março 20, 2018

Diary | Portugal Fashion FW18 -19

Olá meninas,

Quem me segue no Instagram (@claudiadecastroferreira) deve ter visto que estive pelo Portugal Fashion (edição Fall Winter 2018/2019) no Sábado passado.


Assisti a desfiles de 3 designers (ou 4, que um era em dupla): Pedro Pedro, Alves e Gonçalves e Carlos Gil. Já acompanho o trabalho deles desde a Moda Lisboa e sou fã dos 3, mesmo dentro do estilo mais descontraído do Pedro Pedro, há peças que adoro. Infelizmente, por questão de horário, não me foi possível assistir aos restantes desfiles do dia, mas fiquei com muita pena (especialmente o da dupla Storytailors, que mostrou uma mensagem fantástica de tolerância, compreensão e igualdade).

O evento teve lugar no Terminal de Cruzeiros de Lisboa e gostei imenso do espaço! 
Sinceramente, sinto que nos últimos tempos me tenho identificado muito mais com o Portugal Fashion que com o Moda Lisboa, ainda que seja um evento muito menos divulgado cá em Lisboa. Mas vamos então aos desfiles.


Pedro Pedro
"Le Bureau" (o escritório) pretendeu apresentar propostas de peças descomplicadas para usar no trabalho. Foi um estilo menos desportivo, mas mantiveram-se as formas oversized, as camadas, os comprimentos longos e mesmo as bolsas de cintura (ainda que usadas ao peito). Afinal, é Pedro Pedro. E, por isso, não podia ser a coisa mais formal do mundo! Muita lã, sarja, algodão, entre looks monocromáticos ou às riscas onde dominou o camel, o preto, o branco, o azul, o verde e o laranja. 




Alves e Gonçalves
A dupla apresentou uma colecção jovem, com um objectivo do despertar de "um novo feminino" e "um novo luxo". As propostas apresentaram apontamentos tecno (a lembrar looks mais nocturnos), mas também tules, veludos, e sedas. Nas peças, destacaram-se as botas over the knee (adorei as rosa), os casacos oversized e os vestidos fluidos. Os coordenados apresentaram peças aparentemente incompatíveis, mas essa era mesmo a ideia: apresentar algo mais criativo e inspirado no ritmo urbano e nas novas temáticas artísticas. A mulher que usa esta colecção de Alves e Gonçalves é sem dúvida uma mulher muito poderosa e irreverente!




Carlos Gil
Mais uma vez, a independência da mulher dominou. A colecção "Vinte e Quatro Horas" pretendeu mostrar a mulher dos dias de hoje: aquela que trabalha, tem uma família, mas também não se esquece de cuidar dela própria. As peças apresentaram muita cor (sendo o rosa uma das cores dominantes), riscas, padrões coloridos, pelo e tons metalizados. Afinal, a mulher dos dias de hoje vai trabalhar de dia, mas pode precisar de um apontamento de brilho para uma festa ao fim do dia e tem que estar sempre ready-to-go. 
Assertiva, actual, prática e arrojada - é assim a "mulher Carlos Gil". E isso ficou bem visível no carrossel final, tão diferente do habitual, mas que resultou realmente bem!




Neste fim-de-semana, o Portugal Fashion vai continuar no Porto. Não me vai ser possível estar presente, mas vou acompanhar tudo. Tentem também acompanhar porque vale mesmo a pena!

2 comentários:

  1. Hello
    Very Informative page, I hope it will be useful for all of us. Thanks for sharing it with us.
    Visit our Blog Site Very Informative Good Health Tips. This website topics is << Natural Treatment, Home Remedy, Health Tips, Beauty Tips, Fitness Tips, Food Tips, Sexual Tips, Romance Tips >> . Very Interesting and helpful articles and videos of information about this health site.All health information in this site.

    ResponderEliminar
  2. Um dia quero mil ver uns desfile ao vivo, deve ser tao giro!
    Adorei o teu blog e segui*
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar