fevereiro 12, 2018

Beauty | Produtos chave para o combate à oleosidade do cabelo

Olá meninas,

Todos os Invernos tenho o mesmo problema: no Verão lavo o cabelo todos os dias, mas no Inverno está frio, não apetece estar sempre a lavar o cabelo e depois secar - e sair para a rua com o cabelo molhado, nem pensar. Ora, para uma pessoa com o cabelo oleoso, isto não é fácil. Por isso, tenho vindo a adoptar algumas técnicas para me ajudar neste problema.


1. No dia de lavar o cabelo
Quando lavamos o cabelo, é bom escolhermos o shampoo certo. Um dos que tenho gostado mais de usar nos últimos tempos é o Ultra Suava de Limão e argila suave. Deixa o cabelo super leve e bastante fresco, mas ao mesmo tempo macio e nada baço.

Depois do cabelo lavado, o meu grande aliado dos últimos tempos: o sérum capilar frutas cítricas da Novex. A aplicação é bastante simples. Basta borrifar o couro cabeludo, massajar cerca de 2 minutos e voilá - cabelo imediatamente mais solto e com volume! No dia seguinte ainda não sinto qualquer necessidade de o lavar novamente. Ah, e não tem sal nem parabenos. Não se deixem enganar pelo tamanho do frasco. É pequeno, mas dura bastante tempo, visto que o produto se aplica apenas no couro cabeludo. E vale cada cêntimo, acreditem! 




2. Nos dia seguintes
Por norma vou várias vezes por semana ao ginásio e, portanto, são muito raras as vezes que a frequência de lavagem é menor que o "dia sim, dia não". Mas nas poucas vezes que isso acontece, há outro produto que é realmente um grande aliado no combate à oleosidade: o shampoo seco da Batiste. Já fiz um post completo sobre esta pequena maravilha em forma de pó que podem ver aqui. Mas muito rapidamente, a ideia é aplicar no couro cabeludo a cerca de 30 cm de distância, aguardar um pouco e depois massajar. E pronto, cabelo instantaneamente mais solto, volumoso, cheiroso e com um ar de limpo.


E pronto, de momento são estes os 3 produtos que fazem parte do meu kit de combate à oleosidade. Conhecem algum? Se têm o mesmo problema, quais são os produtos que fazem parte do vosso "kit de combate"?

3 comentários:

  1. Posso dizer que tenho um amor odeio com esse da novex tanto gosto como não gosto
    foi bom conhecer um pouco mais esses produtos
    Beijinhos
    Novo post ( Review Conjunto 3 peças ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro os produtos da Garnier, mas esse é daqueles champos que o meu cabelo tem de estar longe, porque os meus fios precisam de óleo por serem muito secos.
    As fotos estão giras :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar
  3. eu amo esse sérum da Novex , ao inicio estava reticente mas até agora foi o melhor produto que alguma vez experimentei , comigo acabou totalmente com a oleosidade :)
    O Olhar da Marina

    ResponderEliminar