janeiro 10, 2018

Resoluções de 2018

Olá meninas,

Depois de o Balanço das Resoluções de 2017, vêm naturalmente as resoluções de 2018. Muitas são "recicladas" de 2017, mas nem tudo muda com a mudança do ano, não é?
 

1. Ir para uma casa nova
Era a primeira resolução de 2017 e é a primeira de 2018. Como vos disse, espero que esteja para breve. E para mim isso vai significar uma grande mudança, porque nunca vivi sozinha. E acho que essa nova aventura vai dar uns posts engraçados para o blog!

2. Fazer pelo menos duas viagens ao Estrangeiro
Este ano decidi concretizar mais as resoluções, torná-las mais "objectivas". Por isso, a resolução de "continuar a viajar", este ano tornou-se em "Fazer pelo menos duas viagens ao Estrangeiro

3. Conhecer pelo menos dois sítios novos em Portugal 
Ainda nas viagens, não sei se também sentem isto, mas eu sinto que não conheço tão bem o nosso país como devia. Por isso, além das viagens "lá fora", a ideia é fazer também pelo menos dois passeios "cá dentro"

4. Ir pelo menos 2 vezes por semana ao ginásio
Esta é menos ambiciosa do que devia. Mas dada a minha situação profissional, é difícil comprometer-me comigo mesmo com mais. Portanto, pelo menos duas. Nem que isso signifique ir ao fim-de-semana, o que raramente acontece. Bem, acho que na altura das viagens esta pode "não contar".

5. Experimentar pelo menos 15 receitas novas e começar a organizar um "livro de receitas"
Com a mudança de casa, inevitavelmente vou ter que cozinhar mais. E a verdade é que não sou a melhor cozinheira do mundo. Por isso, é tempo de aprender receitas novas. E, de preferência, saudáveis.

6. Aprender a costurar e fazer uma peça de roupa
Again, fora da casa da mãe, há coisas que passam a ser nossa responsabilidade. Acreditam se vos disser que nem uma bainha sei fazer? Pois é, mais algo que tem que ser mudado este ano! E, como vos disse, visto que a ideia é tornar as resoluções mais objectivas, conseguir fazer uma peça de roupa.

7. Cuidar mais do meu cabelo
Em 2017 preocupei-me em conhecer mais produtos de pele. No entanto, nos últimos tempos acabei por me descuidar mais com o cabelo. E não é por falta de produtos cá por casa. Por isso, isto tem que mudar. Portanto, resolução número 7: "Cuidar mais do meu cabelo".

8. Ler pelo menos 5 páginas por dia
Como vos disse, objectivar as resoluções. O ano já vai no 10º dia e tenho cumprido a 100% (bom, hoje ainda não, mas ainda há muito dia pela frente). Espero que se prolongue pelos 365.

E pronto, são estas as minhas resoluções para 2018. Identificaram-se com algumas? Quais são as vossas? Se tiverem posts semelhantes, deixem o link nos comentários para eu espreitar.

5 comentários:

  1. Adoro a de aprender a costurar :D Boa sorte para as tuas resoluções!
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  2. Muito bons objectivos querida e que tudo se concretize!
    Sigo o blog*

    Um beijinho,
    http://thesoulofacosmopolitangirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Acho que a minha grande resolução para 2018 é continuar a viajar e conhecer, pelo menos, um continente novo! :) Eu também quero ver se cuido mais do meu cabelo e se, finalmente, faço o cronograma capilar direitinho. Ah e depois quero ver (e provar) essas receitas! :P
    Beijinhos

    www.andybefashion.com | Facebook | Instagram | YouTube

    ResponderEliminar
  4. Hihi, podia fazer das tuas resoluções as minhas!

    Beijinhos, Hellen ❤
    https://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Temos algumas resoluções em comum, uma delas foi aprender a costurar, eu inscrevi-me em aulas de Corte, Costura e Modelagem e estou adorar! =)
    Os 3 primeiros pontos, são os que quero realizar muito este ano.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar