dezembro 06, 2017

Beauty | Gel Hidratante Biotherm Skin Oxygen

Olá meninas,

Há umas semanas recebi o gel hidratante Skin Oxygen da Biotherm para testar. A ideia era ter usado 7 dias e dar a opinião, mas confesso que para mim não foi suficiente para estar segura do que vos ia dizer. A nossa pele vai mudando naturalmente com o tempo, o frio apareceu em força .. tudo isso fez com que preferisse utilizar durante mais tempo antes de vos dar a minha opinião. Agora, já com cerca de 1 mês de utilização, faz todo o sentido falar deste gel.


Segundo a marca
O novo BIOTHERM SKIN OXYGEN COOLING GEL é um gel hidratante antioxidante enriquecido com extratos de Alga Chlorella, com propriedades desintoxicantes e que combatem os efeitos da poluição. A fórmula, sem óleo, reforça a barreira da pele, hidrata profundamente, ajuda a reduzir o excesso de oleosidade e diminui a aderência de partículas poluidoras. Torna a pele mais luminosa, limpa, protegida e mais oxigenada todo o dia.


A minha opinião
Ora, é importante referir que estamos a falar de um produto para peles oleosas ou mistas. Se a vossa pele é seca, diria que podem esquecer, porque este produto não vos vai dar tanta hidratação quanto aquela que vocês precisam. Dito isto, se têm pele mista ou oleosa, vamos então continuar a review.
Por ter uma textura em gel, este produto tem uma textura tendencialmente mais leve e menos gordurosa. E isso reflecte-se realmente na nossa pele. Tenho sentido a pele bastante hidratada, mas sem qualquer sinal de oleosidade. Mesmo com o frio, que tem tendência a secar a pele, sinto que a hidratação que este gel dá à pele é, pelo menos para mim, bastante boa. E sabem quando passam os dedos pela testa ao fim do dia e sentem que quase conseguiam estrelar um ovo? Com este gel hidratante isso não acontece de todo! Além disso, dá uma sensação de frescura fantástica e espalha-se super bem. Tenho usado tanto como creme de dia como como creme de noite e tenho adorado.


Além da textura, a sua cor também é bastante particular: verde, consequência da presença de alga chlorella. Pesquisei um pouco sobre esta alga e, basicamente, é uma alga com propriedades desintoxicantes, já que se agarra a elementos poluentes (como metais pesados) e elimina-os.
Quanto ao seu efeito por baixo da maquilhagem, tem funcionado bastante bem. Na verdade, esta textura mais em gel quase que funciona como um primer. Por isso, na maioria dos dias em que aplico base, nem sequer me preocupo com a aplicação do primer.
Finalmente, o cheiro é óptimo! Bastante fresco. Parece que faz realmente lembrar lagos na montanha, onde vive a alga. Não sei se isto vos faz sentido, mas aposto que se experimentarem vão perceber.

Conclusão, é um produto que não é barato, mas que cumpre realmente o que promete e que portanto vale realmente o investimento. Um grande thumbs up, Biotherm

P.S.: Recebi este creme numa campanha da youzz e o objectivo foi mesmo testar e dar uma opinião sincera. Não é nenhuma parceria com a Biotherm, nem a youzz é exclusiva para bloggers. Se quiserem inscrever-se na youzz, usem o meu código msozev5iyj ;)

12 comentários:

  1. Gosto sempre dos produtos da Biotherm, mas na minha pele resultam sempre melhor as texturas em creme do que em gel
    Beijinho :)

    http://carolinarodi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Muito mesmo, Cláudia :)

    Ando extremamente curioso com este menino. Parece ótimo por tudo aquilo que tenho lido!

    NEW REVIEW POST | LIERAC: RADIANCE TONIC // THAT CHANGED MY ROUTINE.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. A minha pele é mais para seca :/
    No entanto, gostei da tua review!

    Beijinhos
    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  4. A minha pele é mista e fiquei com curiosidade com esse produto, parece-me bom! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  5. Fiquei com vontade de experimentar, adoro cremes em textura de gel realmente são os que funcionam melhor com peles oleosas.

    Beijinhos, Diana

    https://daily-pursuits.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adorava ter experimentado este! Da última vez fui selecionada para uma campanha da mesma marca mas era um creme relativamente gordo e muito hidratada... Conclusão: a minha oleosidade intensificou-se!

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Também recebi esse creme e adorei. Notei mesmo que a oleosidade da pele reduziu bastante!

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  8. Que interessante essa alga! Desconhecia totalmente. Parece um ótimo creme, gosto desse género de creme de textura em gel. Adoro a sensação fresquinha na pele!
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar