novembro 08, 2017

Diary | Lançamento SLH Cook Book

Olá meninas, se me seguem no Instagram (@claudiadecastroferreira), viram sem dúvida esta foto. E se a viram, suponho que tenham ficado cheias de vontade de provar esta maravilha. Isto porque eu, quando vi esta e outras iguarias igualmente apetitosas, também fiquei.


A foto foi tirada num evento fantástico onde tive o prazer de estar presente na passada 3a feira, na Pousada Lisboa, um hotel integrante da Small Luxury Hotels (SLH). Falo-vos do lançamento do livro de receitas da SLH, que inclui receitas de entradas de 150 hotéis da cadeia. 
Portugal é o país com mais hotéis representados no livro. 12, no total. É verdade, quase 10 % dos hotéis que publicaram aqui as suas receitas são do nosso país. Se pensarmos que a nossa cozinha é uma das mais maravilhosas do mundo, é fácil de perceber poquê. Por isso, foi Portugal o país escolhido para o lançamento deste livro.


No evento foi possível degustar 11 das receitas Portuguesas. E podem ter a certeza que é cada uma mais maravilhosa que a outra. A minha preferida foi o atum tataki da primeira foto, mas estavam todas divinais. Para quem é dotado para a cozinha e gosta de impressionar com receitas dignas de um chef, o livro é sem dúvida um must have. Vejam então o resultado de algumas das receitas presentes no livro:

 Salada de camarão, Quinta das Lágrimas

 Barriga de porco com batatas crocantes e laranja, Pestana Pousada Mosteiro de Guimarães

 Polvo grelhado com queijo de cabra e figos secos, Pestana Palácio Pousada de Estoi


Durante o evento, tive o prazer de trocar algumas palavras com o Filip Boyen, CEO da SLH, que esteve em Portugal propositadamente para o lançamento deste livro e é claramente alguém com quem dá gosto falar. Aquando da apresentação, Filip explicou que este era o segundo livro lançado pela SLH, sendo que o primeiro, do ano passado, era de pratos principais. Deixou ainda no ar que o próximo livro seria de sobremesas. Eu sou aquela pessoas que quando recebe a lista num restaurante salta as páginas iniciais directamente para a sobremesa, portanto podem imaginar a minha expectativa para o próximo livro #aloucadassobremesas.

 A sardinha Portuguesa, Hotel Infante Sagres

 Tataki de atum com amendoim kafir limão e abacate, Pestana Pousada de Lisboa

 Escabeche de Perdiz, São Lourenço do Barrocal

Para quem não conhece, a SLH é uma marca internacional que combina o perfil dos seus hóspedes com hotéis que representem um espírito independente. Mais de 500 hotéis, presente em mais 80 países por todo o mundo, propõe todo o tipo de cenários, desde hotéis modernos e contemporâneos localizados no centro da cidade, a um estilo clássico como uma mansão palaciana ou mesmo uma ilha privada num local remoto. Em Portugal, a marca representa 14 hotéis em Portugal dispersos de norte a sul do país: a Pousada Mosteiro de Guimarães, Pousada Mosteiro de Amares, Carmo’s Boutique Hotel, Hotel Infante Sagres, Hotel Quinta das Lágrimas, Palácio do Estoril Golf & Spa, Hotel da Estrela, Internacional Design Hotel, Pousada de Lisboa, Alentejo Marmoris Hotel & Spa, Hotel São Lourenço do Barrocal, Pousada Mosteiro do Crato, Pousada Palácio de Estoi e Quinta da Casa Branca.

Curiosas com as receitas? Qual o prato que vos deixou mais com água na boca?

4 comentários: