novembro 01, 2017

Diary | Férias de Verão 2017 (Parte IX) - Costa Amalfitana

Olá meninas, hoje é dia de mais um Diário das Férias. Vamos ver se ainda termino antes do fim do ano ahah. No 2º dia da Costa Amalfitana passei por Positano, Fiori di Furore, Amalfi e Atrani.


Dia 29 - Positano, Fiore di Furore, Amalfi, Atrani
Como vos disse, praticamente não andámos de carro na Costa Amalfitana. Por isso, o dia começou com a compra de bilhetes de 24h para o autocarro (nota: as 24h contam a partir da primeira validação). Depois, foi tempo de apanhar o autocarro de Minori para Positano, sendo que tivemos que trocar em Amalfi. Apesar de serem poucos km, a viagem ainda é demorada, foi cerca de 1h até lá.


Positano
Positano é o cartão postal da Costa Amalfitana. E é fácil perceber porquê. As casas coloridas que se organizam montanha acima combinadas com o mar azul dão-lhe um charme incomparável. Problema: isto faz com que Positano atraia multidões de turistas e com que os preços fiquem bastante inflaccionados. Portanto, é sem dúvida uma cidade a conhecer, mas não acho que seja o melhor sítio para ficar hospedado, pelo menos não se estiverem a viajar on a budget.


Além das multidões de turistas, há também que ter em conta que Positano foi construída entre duas montanhas, pelo que há muitas escadas para subir e descer quando se passeia por lá. Mas é bastante gratificante, porque as ruas são bastante pitorescas, quase cena de filme. A nível de pontos turísticos, há pouco mais para visitar que a igreja de Santa Maria Assunta.



A ideia é mesmo perdermo-nos por estas ruas. Existem ainda duas praias, a Praia Grande, mesmo ao pé da igreja e no centro da cidade e a praia El Fornillo, à qual se chega com uma caminhada curta mas bonita. Seja como for, não esperem encontrar praias paradisíacas. E muito menos desertas. As praia são de pedra escura (onde até custa a andar descalço) e completamente lotada (a de El Fornillo é um pouco menos lotada, devido à caminhada que é necessário fazer).



Se quiserem levar alguma recordação de Positano, pensem em sandálias, um quadro pintado por um dos artistas de rua ou em algo feito com limão. E existe uma zona com uma barraquinha onde vendem um granizado de limão que é divinal. Com o calor que estava, soube-nos maravilhosamente. Não vos sei dizer exactamente onde é, mas se descerem a rua onde o autocarro pára e virem muita gente numa banquinha de rua a pedir granizado, é aí mesmo!


Praia do Fiore di Furore
Quando apanhámos a camioneta de volta para Amalfi, decidimos fazer uma pausa na Praia do Fiore di Furore. Tínhamos visto algumas fotos que nos pareciam bonitas, pelo que achámos que merecia a visita. No entanto, esta praia fica sem sol muito cedo e apesar de termos chegado lá ainda no início da tarde, já estava praticamente sem sol. E, apesar de bonita, sem sol ficou com menos encanto. Por isso, ficámos lá pouco menos de meia hora e depois rumámos a Amalfi. Se fosse agora, teríamos saído para passear em Praiano e não nesta praia!


Amalfi
Juntamente com Positano, Amalfi é das cidades mais conhecidas da Costa Amalfitana. É a maior cidade da Costa Amalfitana - e também a que lhe dá o nome - e é impensável não conhecer. A sua atracção principal é sem dúvida o Duomo, o cartão postal da cidade à volta do qual se encontram todos os turístas (e, quando estivemos lá, também um casamento - deve ser fantástico casar num sítio assim, não acham?).




Outro ponto importante é a Piazza Flavio Gioia, onde param os autocarros e os barcos e mesmo junto à praia. Pelas ruas da cidade podem ainda observar-se diversos painéis de cerâmica que remetem para a história marítima da cidade.  Depois, fomos por um trilho até Atrani.



À noite voltámos a Amalfi, porque queríamos ver como era uma das cidades mais movimentadas da Costa Amalfitana à noite. Há imensa gente nas ruas e vale a pena passear por lá e comer um gelado, mas contávamos que fosse haver alguma animação de rua como em Minori, o que não aconteceu

Atrani
Atrani é uma terra pequena que se vê em pouco menos de 1h. Diria que é também uma boa opção para se ficar hospedado, mas tem ainda menos para ver que Minori.


E pronto, foi assim o 2º dia de férias na Costa Amalfitana. Tinha pensado em falar-vos neste post do dia 29 e 30 de Julho, mas comecei a escrever sobre Positano e entusiasmei-me! Por isso, o próximo post será sobre dia 30 de Julho, que foi o dia em que mais me apaixonei pela Costa Amalfitana, portanto estejam atentas!

5 comentários:

  1. Que brutal! Impossível resistir a estas paisagens maravilhosas. <3 Parece ter sido fantástico!
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  2. As fotos são lindíssimas, dá vontade de arrancar já para ai :)

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  3. Great post!

    You have a nice blog!

    Would you like to follow each other? (f4f) Please let me know on my blog with a comment! ;oD

    Have a great day!

    xoxo Jacqueline
    www.hokis1981.com

    ResponderEliminar