outubro 08, 2017

Diary | Férias de Verão 2017 (Parte VII) - Sardenha: Spiaggia Mari Pintau e Cagliari + Dormida em Nápoles

Olá meninas, 

Hoje é dia de mais um Diário das Férias. Este é o último da Sardenha. Depois, vou começar a falar-vos dos meus dias na Costa Amalfitana.

Dia 27 de Julho
Este dia começou com uma ida à praia. Depois, seguimos para Cagliari. É a capital da Sardenha e, como tal, achámos que merecia uma visita. De seguida, foi tempo de irmos para o aeroporto. A dormida nesta noite já foi em Nápoles.

Spiaggia Mari Pintau
Como vos disse, nos nossos últimos dias na Sardenha apanhámos algum vento. Nestes dias, praias como a Mari Pintau são mesmo as ideias. Como tem pedras em vez de areia, o vento não tem como levantar areia, certo?

 Vamos ignorar as pedras na minha cara, o namorado estava entediado xD


Cagliari e a ida para o aeroporto
O nosso passeio por Cagliari tinha tido 0 preparação. Não costuma fazer turismo em cidade assim, mas não tinha tido tempo para preparar grande coisa e portanto fomos sem qualquer roteiro definido. Apenas tínhamos visto previamente um local para estacionar sem pagar. Por isso, o nosso passeio começou pela rua Cristoforo Colombo, onde o estacionamento é gratuito. Depois, começámos a subir e o primeiro local onde parámos foi o Bastião de S.Remy, onde se consegue ter uma vista geral da cidade (já tinha partilhado por aqui que gosto sempre de ver as cidades de um sítio alto).



Depois, passámos por sítios como o Duomo, o Castelo e a Torre do Elefante. No geral, não considero que seja uma cidade para fazer turismo durante mais que uma tarde. Afinal, a Sardenha é uma ilha de praias lindas. Por isso, é lá que deve ser passada a maioria do tempo. Mas, como disse, é a capital da ilha e portanto fazia sentido conhecer.



O percurso de carro
Neste dia não fizemos muitos quilómetros. Na verdade, nem aos 50 chegámos. Mas era o último dia e portanto o passeio também não podia ser muito grande.
Queria apenas deixar-vos uma nota quanto à gasolina / gasóleo em Itália: o preço afixado é o preço em self-service. Se por acaso um funcionário da bomba se aproximar, digam que estão servidos. É que o litro de gasolina pode ser cerca de 20 cent mais caro quando posto por estes senhores.



Dormida em Nápoles
Nesta noite ficámos a dormir no Bed and Breakfast Aeroparking. Já chegámos tarde (pois, o voo atrasou - que estranho!) e no outro dia de manhã íamos alugar carro logo de manhã no aeroporto, portanto optámos por ficar a dormir ali perto. Este Bed and Breakfast tem transfer do e para o aeroporto gratuito, portanto fez imenso sentido. E os quartos são impecáveis. Pontos negativos: o edifício do Bed and Breakfast é mesmo no meio de um parque de estacionamento e a zona é pouco agradável. Mas, estávamos em Nápoles, portanto também não há zonas super agradáveis!
A reserva do hotel foi feita pelo Booking. Se não estão inscritas no site, podem fazê-lo a partir deste link - vocês ganham 15€ depois da primeira estadia e eu também ;)

E pronto, termina assim a parte do diário das férias correspondente à Sardenha. A partir do próximo post já começo a falar da Costa Amalfitana.

O que acharam? No geral, ficaram com curiosidade em conhecer a Sardenha? Quando lá estivemos, sentimos que era um destino pouco explorado pelos Portugueses. Mas vale muito a pena conhecer! 

2 comentários:

  1. Sempre a mostra lugares lindos
    adorei saber um pouco mais sobre as tuas ferias
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. What an incredible place! All of your pictures are really beautiful.
    the-creationofbeauty.blogspot.com

    ResponderEliminar