agosto 07, 2017

Sugestões | O Brunch do Chef Nino

Andava há imenso tempo para ir experimentar o chef Nino, no LxFactory. No entanto, ouvia sempre dizer que havia fila e isso fazia-me perder a vontade. Mas no início do mês passado decidi que era desta e lá fui. E querem saber? Sentámo-nos imediatamente na esplanada, sem qualquer tempo de espera! Só fiquei realmente arrependida de não ter ido lá há mais tempo, porque a relação qualidade-preço deste brunch é fantástica.  


O Brunch


Começam por nos trazer um prato com pão, manteiga, doce e croissants folhados. Não sou fã de manteiga, portanto fiquei-me pelo croissant com doce. E tenho-vos a dizer que os croissants do chef Nino são divinais!



De seguida, trazem um prato rectangular com o resto do brunch. O prato tem uma apresentação fantástica e é composto por: 


- um iogurte com frutas e muesli
- um creme de cenoura num copo de 3: no dia que fomos lá de cenoura, mas tenho visto várias pessoas a falar de creme de ervilhas .. felizmente o nosso era de cenoura!
- uma panqueca de courgette e cenoura com molho de iogurte: de comer e chorar (e berrar ... e espernear) por mais. Esta panqueca deve ser das melhores que já comi, tem um sabor muito diferente e uma textura fantástica. Às vezes apetece-me ir lá outra vez nem que seja só pela panqueca
- ovo cozido com maionese de caril: nunca tinha comido maionese de caril. Nem pensei que caril e ovo cozido fossem algo que ligasse bem. Mas é óptimo. E o camarão por cima ainda deixa o ovo melhor
- uma mini-salada com couve roxa e morangos
- uma opção entre queijo da ilha com goiabada, brie com mel e nozes, presunto com húmus e fiambre de peru com uvas: eu escolhi o brie com mel e nozes, ele o presunto com húmus. O presunto não estava nada mau, mas o brie estava fantástico!
- um sumo de tutti frutti ou um chá frio de menta e gengibre: pedimos um de cada, para provarmos dos dois. O que me agradou mais foi o chá frio, mas eram os dois bastante bons.


E tudo isto por 12€. A relação entre doces e salgados é bastante boa, os ingredientes muito frescos e parece tudo pensado para que os sabores liguem na perfeição. Quanto à quantidade, não saímos de lá a abarrotar como nos buffets, mas ficámos super satisfeitos.

O Serviço
Apesar das empregadas serem umas queridas e super atenciosas, o serviço não prima pela rapidez. No entanto, quando vamos fazer um brunch ao fim-de-semana, também não vamos com pressa, certo? Por isso, desde que vão com tempo e disponibilidade, está tudo bem! E se forem ao Domingo, aproveitem para depois dar um passeio na feira do LxFactory!


Para os fãs de brunch, sem dúvida um lugar a experimentar em Lisboa. Um brunch diferente, que foge mais ao típico brunch com pão e bolos. Mas atenção, que só há ao fim-de-semana!

Já conhecem o Chef Nino? O que acham?

Chef Nino Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários: