julho 05, 2017

Sugestões | Festivais de Verão - Do's and don'ts

Olá meninas,

O Verão chegou e, com ele, os tão esperados Festivais de Verão. Do Sumol Summer Fest a Paredes de Coura, há festivais para todos os gostos. Este ano vou a dois festivais: NOS Alive e Super Bock Super Rock. Estes festivais são ambos bastante urbanos e que permitem looks um pouco mais arranjados - já lá vai o tempo em que íamos comer poeira para o Super Bock Super Rock. Ainda assim, há sempre alguns pontos a ter em conta e que acabam por ser comuns à maioria dos festivais, quer seja em roupa, calçado ou malas. Depois mostro-vos os meus looks para estes dois festivais, mas por enquanto, ficam alguns do's e don'ts.


Roupa
Começando pelo que não usar: saias e vestidos. Sim, há fotografias muito giras do Coachella em que as raparigas estão com vestidos de renda, etc. Mas vamos precisar de nos sentar, de andar dum lado para o outro e não queremos que se veja nada que não era suposto. Se quiserem mesmo usar estas peças, usem uns calções por baixo. Ou, que tal um jumpsuit como alternativa aos vestidos? Ainda nas partes de baixo, pode parecer tentador umas calças mais de pele para um look mais rocker. Mas não se esqueçam que durante o dia vai estar calor e pode não ser a peça mais confortável. 


Por outro lado, à noite está fresco, portanto é bom levarmos uma sweater, uma camisa ou um casaco de ganga. Não é preciso casacos impermeáveis gigantes, ok? Estamos em Portugal, país que não é conhecido pelas chuvas fortes. Além disso, não vamos querer andar o dia todo com um casaco super pesado atrás. 
Tops sem alças também não são muito aconselháveis. Mais uma vez, vamos querer saltar e estar à vontade, certo? Portanto, claro que queremos estar trendy e portanto vamos escolher um top bonito. Ou um kimono, que agora é uma grande tendência! Ou, outra grande tendência. Um bralette. Mas nada de pensar em tirar do armário aquela parte de cima super cara para a qual tivemos que vender um rim para comprar. No meio da confusão pode acontecer-lhe alguma coisa e não vamos aproveitar da mesma forma.
Do: Calções ou calças de ganga (rotas podem ser uma boa opção) e um top / t-shirt. Não esquecer um agasalho leve para a noite. 
Don't: Saias / vestidos muito curtos, roupa cara e casacos enormes.



Sapatos
A regra é simples: flats, flats, flats. Vamos estar muito tempo em pé e a andar dum lado para o outro e não queremos que os saltos altos estraguem o dia / noite. E de preferência, sapatos fechados. Pode parecer que faz todo o sentido levar chinelos ou sandálias - durante o dia está calor e queremos estar frescas. Mas há inúmeras situações em que este tipo de calçado pode ser uma desvantagem: pisadelas, vidros partidos no chão, pós, etc. 
Pensando em pó, pode parecer tentador levar umas galochas. Mas, para além de já terem passado os tempos áureos das galochas, também não estamos em UK em terrenos cheios de lama. E as galochas vão certamente fazer calor. Portanto, apesar de fechadas, podem não ser a melhor opção.
Do: Sapatos rasos e fechados.
Don't: Sapatos altos e / ou abertos.


Vejam mais sugestões sobre o que vestir e calçar neste post


Malas
Já há uns anos, fiz um post em que vos falei da "A anatomia da mala do festival". O post continua bastante válido, portanto não me vou alongar muito. Podem consultar esse post aqui. Actualmente, talvez acrescentasse apenas um powerbank à lista. Em resumo, uma mala pequena em que consigamos pôr todos os essenciais. E só mesmo os essenciais! Não vamos querer andar com 5 kg ao ombro o dia e a noite inteiros. As mochilas podem parecer tentadoras, mas se quiserem mesmo levar, quando estiverem no meio da multidão, ponham-na à frente e não às costas. Nunca se sabe as intenções da pessoa que vai ficar atrás de nós naquele concerto em que vamos estar completamente vidradas e "longe do mundo".
Do: Mala à tiracolo e pequena, mas onde caibam todos os essenciais. 
Don't: Maxi bags cheias de tralha.



A que festivais vão este ano? Já pensaram no outfit? Se já foram a algum festivais (Sumol, por exemplo), deixem nos comentários os links para os posts que tenham feito com os vossos outfits! Eu depois partilho os meus aqui pelo blog! E há-de ser em breve, porque o NOS Alive é já amanhã ...

6 comentários:

  1. Tem alguns que gostei bastante
    boas sugestões
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Também fiz um post do género e mencionei todos estes pormenores que considero ESSENCIAIS! Vemos tantas imagens de pessoas super trendy no Coachella e afins, mas na realidade é muito mais complicado que isso xD
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  3. Não costumo ir a festivais pois não me interessam xD mas concordo com o que disseste em termos de roupa. Apesar de eu usar sempre calções por baixo de vestidos e saias nunca usaria num festival xD
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  4. Não sou nada dada a festivais, não é propriamente a minha "praia", mas gosto de ver looks mais descontraídos como as dicas que deixaste. :)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  5. Gostei bastante das sugestões. São muito realistas, práticas e confortaveis. Isto porque aquelas fotos que vemos do Coachella com looks super "over the top", não são nada práticos.
    GIULIETTA

    ResponderEliminar