fevereiro 15, 2017

Sugestões | Avenida Q

Olá meninas, 

A semana passada fui assistir ao "Avenida Q", que se define como "o musical mais estúpido de todos os tempos" e que, na sua versão original, mudou a Broadway e apaixonou os espectadores. Estamos a rir do início ao fim do espectáculo, mas deixa-nos a pensar. São 100 minutos que valem realmente a pena. 


Avenida Q conta a história de Luís, um recém-licenciado à procura do seu sonho, Marta Monstro (a romântica à procura do amor), Félix (o gay no armário), entre outras personagens. Personagens estas que vivem num mundo meio "de sonho", onde algumas personagens são marionetas e outras humanas - numa espécie de Rua Sésamo ou Os Marretas.



Este grupo de amigos tenta crescer e arranjar um propósito na vida, reflectindo sobre temas como a transição para a vida adulta, o amor, a amizade, o sexo, o dinheiro, o racismo, o trabalho (ou falta dele) e os sonhos. É certo que nos vamos identificar com pelo menos uma personagem - ou com um pouco de várias!
A linguagem é um pouco "adulta", daí a peça não ser aconselhada para crianças, mas ainda assim trata de temas que nos afectam a todos, pelos quais já passámos e alguns pelos quais ainda estamos a passar como "O que é crescer?"ou "O que é passar a ser um adulto com responsabilidades?". Ainda assim, estes temas são tratados de uma forma muito descontraída e divertida - chegando mesmo a incluir referências ao Big Show Sic ou ao Preço Certo.

Fonte: Observador

Este musical estreou dia 8 e vai estar em cena até ao dia 2 de Abril no Teatro da Trindade INATEL, em Lisboa - com bilhetes entre os 12 e os 18€. Se tiverem oportunidade, não deixem de ver!

Sem comentários:

Enviar um comentário