janeiro 09, 2017

Beauty | Linha Broto Bambu Embelleze

Olá meninas,

Na In Beauty recebi dois produtos da linha Broto Bambu da Embelleze: a máscara de hidratação e o creme de pentear. Para além da máscara e do creme de pentear, esta linha é ainda constituída por shampoo, condicionador e reparador de pontas. 
Ainda não tinha partilhado convosco a minha opinião porque não comecei a testá-los assim que os recebi. Portanto, só agora que já uso os produtos há algum tempo, faz sentido fazê-lo.


Segundo a marca
Novex Broto de Bambu promove força, resistência, hidratação e muita vida. Só mesmo o Broto de Bambu, um alimento incrivelmente nutritivo, rico em aminoácidos, minerais e vitaminas A, B e C, para fazer os cabelos renascerem! Por isso, a Novex reuniu o poder do Broto de Bambu e somou com a vitamina E, para que os cabelos fiquem como novos, na raiz até às pontas.


A minha opinião

O creme de pentear
Já vos disse várias vezes que o meu cabelo é muito fino e que se embaraça MUITO! Não sei se alguma de vocês tem o cabelo como o meu (espero que não), mas se têm, sabem a chatice que é estarmos de manhã à guerra com uma madeixa de cabelo para o desembaraçar, passar para outra e, quando voltamos à anterior: embaraçada novamente! E este creme tem ajudado bastante a simplificar este processo.
A máscara
Relativamente à máscara, tem um tom verde água e não é muito espessa, mas é bastante fácil de espalhar e, portanto, apesar de ser o tamanho pequeno e não o tamanho de 1kg como algumas das máscaras Embelleze que tenho, tem durado bastante. Tal como as restantes que já experimentei, deve ficar a actuar durante cerca de 3 minutos. Não é muito, é praticamente o tempo do gel de banho, portanto não faz com que o nosso banho dure uma eternidade.
Resultados
Para além do meu cabelo ser fino e se embaraçar com facilidade, as raízes têm tendência a ficar oleosas. Felizmente, estes produtos não têm potenciado esta oleosidade. É certo que uso ambos os produtos apenas nos comprimentos e pontas, pelo que não sei qual o efeito que, por exemplo, o shampoo, terá nas raízes. Mas não tenho notado o cabelo pesado nem colado ao coro cabeludo. E isso é um óptimo sinal, certo?
Quanto às propriedades de fortalecimento, reparação e renascimento do cabelo, não acho que o meu cabelo esteja com um aspecto particularmente estragado, daí não conseguir dar grande opinião relativamente a estes aspectos. Mas, no geral, tenho notado que estes produtos deixam o cabelo com um ar bastante saudável, hidratado e com um cheiro fresco e super agradável, mas sem ser demasiado intenso. Ou seja, não é um cheiro que vá competir com o nosso perfume. 
Portanto, diria que sim, esta linha cumpre o que promete. Ou, pelo menos, estes dois produtos cumprem!

Conhecem esta gama? Já experimentaram? Qual a vossa opinião?

Nota: Apesar de ser indicada para fornecer aos cabelos os ingredientes necessários para que este cresça forte e resistente, não faz com que estes cresçam mais rápido. Para isso, a melhor gama continua ser a Pra Bombar!

5 comentários:

  1. Ando tão curiosa com esta linha, especialmente por fortificar o cabelo!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  2. Essa gama nunca usei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Estou cada vez com mais vontade de experimentar Novex. Obrigada pela opinião! Beijinho*

    Seguii :)
    Bruna do,
    B.lliccious *

    ResponderEliminar
  4. Já experimentei o champo e condicionador e sou fã! Gostei de saber a tua opinião ;)
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar