outubro 30, 2016

Outfits | Superstars and formal pants

Olá meninas,

Aproveitei este fim-de-semana para ir conhecer o novo MAAT. O dia estava óptimo e portanto o outfit que escolhi era bastante fresco. E apesar de ser um coordenado calças + blusa + ténis, acabou por ter algo de diferente: a conjugação de calças mais formais com ténis. 


outubro 29, 2016

Sugestões | Inverno (II)

Olá meninas,

O bom tempo destes últimos dias há-de ser, como se costuma dizer "sol de pouca dura". Apesar dos últimos dias nos quererem fazer acreditar que não, o Verão já lá vai e os vestidos frescos e os bikinis vão ter que ficar arrumados até ao próximo ano. Por isso, é tempo de começarmos a pensar em coordenados de Inverno. Ficam algumas sugestões de looks que adorei e que me vão ser úteis - e espero que a vocês também - para escolher o que vestir nos próximos meses.

Em resumo: Muito preto, cinza, bege, branco e uns apontamentos de vermelho. Nos pés, over the knee boots e ténis. Em 2014 fiz um post do mesmo tipo e parece que o meu gosto no que toca a outfits de Inverno não mudou assim tanto. 
Excepção talvez para os ténis, que agora têm estado muito mais presentes. Felizmente tenho a sorte de estar a trabalhar num sítio onde os posso usar e também talvez por isso acabar por dar mais atenção a este calçado agora do que anteriormente.

Preto e Cinzento com Chapéu
Anna Ericsson e Beatrice Gutu 

 Casaco de pêlo
Annabelle Fleur e Sandra Willer

outubro 27, 2016

Beauty | Threading de Sobrancelhas wink

Olá meninas,

Há uns dias falei-vos das minhas pestanas novas. Hoje é dia de vos falar das minhas sobrancelhas novas. Sim, para mim faz todo o sentido aplicar o termo "sobrancelhas novas" porque sou daquelas pessoas que raramente faz as sobrancelhas. Na verdade, a maioria das vezes limito-me a pegar na pinça e a tirar um ou outro pêlo com um ar mais "fora do sítio".
Desta vez, tive a oportunidade de ir experimentar o serviço de threading de sobrancelha da wink e estou mega satisfeita. Na verdade, hoje sei que já devia ter aderido a esta técnica há muito mais tempo, porque o olhar fica completamente diferente.


O Threading de sobrancelhas
O Threading é uma técnica de depilação ancestral oriunda do médio oriente e sul asiático, em que com apenas um fio de algodão se remove os pêlos mais indesejados pela raiz, permitindo uma melhor definição das sobrancelhas. Esta técnica pode ser utilizada em toda a cara, testa, bochechas, queixo ou pescoço. O fio é preso entre os dedos e, conforme estes se movimentam, vai deslizando na pele, extraindo os pêlos.

A minha experiência
O primeiro passo foi a análise das minhas sobrancelhas. Como não tenho muito pêlo, optámos por não desenhar muito e o principal objectivo foi tirar o excesso e dar definição às minhas sobrancelhas. 

 Antes de iniciar o processo

E o resultado foi óptimo, porque não são retirados só aqueles pêlos "com ar mais fora do sítio", mas também a penugem. Vejam a diferença na foto abaixo:
A sobrancelha direita - do lado esquerdo da foto, portanto - já feita e a esquerda ainda por fazer. Na da direita faltava aparar aqueles pêlos "rebeldes" mais ao meio, mas a diferença já é enorme, não concordam?

outubro 24, 2016

Outfits | And the Tartan Coloured Lady walks ...

Com tudo o que tem acontecido nos últimos tempos - a ModaLisboa, o Portugal Fashion, a Extensão de Sobrancelhas, entre outros - este outfit post acabou por ficar para trás - como vêem, o meu cabelo ainda estava super comprido. Mas gosto imenso deste coordenado (uso esta camisa vezes sem conta) e não queria deixar de partilhar convosco. Na verdade, ainda é um coordenado bastante "usável" se considerarmos as previsões para 4a e 5a feira aqui em Lisboa - basta trocar os calcões por umas calças ou acrescentar umas collants - portanto não perdeu o sentido mostrá-lo.



outubro 21, 2016

Beauty | Extend - Extensão de pestanas individuais Nouveau Lashes - Lash Treatment Review

Olá meninas,

Como vos disse aqui, há pouco mais de duas semanas fui experimentar o serviço de Extensão de Pestanas Individuais da Nouveau Lashes. E tenho andado completamente encantada com as minhas novas pestanas!

Mas vamos começar pelo princípio. Como já devem ter reparado, não fui abençoada com cabelo forte, pestanas fortes, nada disso! Mas sempre olhei cheia de inveja para essas "sortudas". Quando conheci a Nouveau Lashes e me propuseram fazer parte do #lashgang, fiquei super feliz. Já tinha ponderado várias vezes fazer extensões de pestanas, mas sempre tive medo de algumas coisas que se vão ouvindo. Mas, neste caso, soube que ia estar em boas mãos. Assim, combinei com a Patrícia no Estoril e em cerca de 1h30 as minhas pestanas quase invisíveis passaram a umas pestanas lindíssimas.

O resultado final

O primeiro passo foi a avaliação das minhas pestanas. A Patrícia avisou-me logo que não ia ficar como a "pestanuda que vi a sair" porque nem a minha cara nem as minhas pestanas iriam suportar umas pestanas demasiado grandes. Daí também ter demorado 1h30 e existirem casos em que o processo demora um pouco mais - cada uma das nossas pestanas leva uma extensão individual e, portanto, se tenho menos, o número de extensões será menor e naturalmente que o tempo de aplicação também.
Assim, após escolher o tamanho e espessura que melhor se adequavam às minhas pestanas, foi altura de começar a aplicação, pestanas a pestana. 

Durante a aplicação

Detesto que me mexam nos olhos. Para dizer a verdade, achei que ia ser um sacrifício enorme para mim esta hora e meio. Mas a verdade é que não foi assim. Tirando a colocação das bandas abaixo dos olhos, a parte de ir penteando as minhas novas pestanas e a remoção das bandas no final, os meus olhos até reagiram bastante bem ao processo. De qualquer das formas, a Patrícia teve imensa paciência durante todo o processo. Saí de lá bastante satisfeita, tanto pela simpatia da Patrícia como com o resultado final. 

O antes e o depois


outubro 19, 2016

Diary | Portugal Fashion SS 2017

Olá meninas, 

Se me seguem no Instagram (não seguem? como não? toca a ir a @claudiadecastroferreira para estarem a par de tudo!), devem ter reparado que na passada 4a feira, dia 12, estive pela 39ª edição do Portugal Fashion. Costumo ir todas as edições à Moda Lisboa, mas nunca tinha tido a oportunidade de ir ao Portugal Fashion. Este ano achei que fazia todo o sentido ir, principalmente porque o dia em Lisboa teve lugar mesmo ao pé do escritório, no Pavilhão de Portugal. Mais exactamente no 1º andar, decorrendo tanto no interior como na varanda - sendo o Tejo cenário para quem optou pelo lado de fora. 
Relativamente à Moda Lisboa, pareceu-me um conceito um pouco diferente. A sensação com que fiquei é que muita gente vai à Moda Lisboa tanto para ver como para ser vista. Aqui no Portugal Fashion, quem foi, foi essencialmente para ver - algo que me agradou bastante.
Mas vamos então aos desfiles.



outubro 17, 2016

Beauty | Nouveau Lashes #Lashgang

Olá meninas,

Como já devem ter reparado, existe um novo símbolo ali na barra das parcerias - o da Nouveau Lashes. Ainda não vos tinha falado sobre isso, mas agora faço parte do #lashgang, uma equipa de bloggers que trabalha com a Nouveau Lashes e que está agora a dar os primeiros passos em Portugal. Por isso, foi um grande orgulho para mim ter sido convidada para fazer parte deste grupo.


Para quem não conhece, a Nouveau Lashes é uma marca que disponibiliza tratamentos e produtos de extensão e lifting de pestanas. A marca foi fundada em 2005 e começou com um objectivo simples: oferecer a todas as mulheres pestanas bonitas. Actualmente é já uma marca mundial e existem serviços dos mais variados - desde o que dura uma noite até ao que dura até cerca de 8 semanas. A marca é pioneira em formação e normas de salões de beleza profissionais. Assim, as clientes têm a garantia de que as suas pestanas estão em boas mãos e que nunca terão de se preocupara com a possibilidade de as danificar.


Os três serviços disponíveis são o Nouveau Lashes Extend, o Nouveau Lashes Express e o LVL Enhance Lash Lift.
Eu já fui experimentar um dos serviços - o Nouveau Lashes Extend - e posso dizer com orgulho que agora sou uma verdadeira "Lashganger". Mas num dos próximos posts conto-vos melhor a minha experiência. Fiquem atentas!

outubro 15, 2016

Outfits | She wears high heels, I wear sneakers

Já há algum tempo que não publicava outfits posts com frequência, ao contrário do que fazia antigamente (note to self: cravar o namorado para tirar fotos mais vezes). Por isso, não devem estar a par da minha mais recente "adição". Os ténis. Bom, é possível que no post anterior tenham reparado nos New Balance. Mas ainda assim, penso que ainda não vos tinha dito que ultimamente tenho usado e abusado dos ténis. Tanto dos New Balance como dos Superstar. E neste outfit os Superstar são, de facto, a "estrela".




outubro 13, 2016

Outfits | ModaLisboa TOGETHER - Dias 2 e 3

Olá meninas,

Como acabei por juntar os 3 dias de desfiles a que assisti num só post, achei que incluir também os looks iria tornar o post demasiado "pesado". Daí, optei por mostrar-vos os looks em separado. O look do primeiro dia não vos consigo mostrar porque foi só mesmo ver o desfile e vir embora, pelo que acabei por não tirar fotos.
Quanto aos outfits dos dias 2 e 3, apesar de serem bastante diferentes, têm duas coisas em comum: os tons - ambos apenas em preto e branco e o facto de serem ambos outfits que eu usaria em outras ocasiões. Como já devem ter reparado pelos outfits que escolho para outras edições, nunca escolho algo que não usasse noutra altura. Gosto de ir com coordenados em que me sinta EU e não com algo que chame demasiado à atenção.

Look 2º dia

Com a Andreia, do andybefashion. Os lábios pretos dela foram o resultado da nossa passagem pela CURAPROX.

Casaco - Zara, Saia - Stradivarius, Blusa - Zara, Cinto - old, Ténis - New Balance, Mala - Michael Kors

Look 3º dia



Blazer - Bershka, Calças - Mango, Blusa - Primark, Sandálias - Seaside, Mala - Michael Kors, Relógio - Calvin Klein

Dos dois, qual o look que mais gostaram? Usavam algum?

outubro 10, 2016

Diary | Moda Lisboa TOGETHER

Olá meninas, 

Como vos disse no post anterior - este fim-de-semana foi dia de ModaLisboa. Geralmente faço um post por casa dia, mas como este ano só assisti a 3 desfiles - eram para ser 4, mas já lá vamos - achei que fazia sentido juntar tudo num post.

1º dia de desfiles - 6a feira: Catarina Oliveira
Neste dia, assisti apenas ao desfile da Catarina Oliveira. Tinha um jantar a seguir e o desfile não foi no Pátio da Galé, portanto acabei por nem entrar no recinto do evento.
Esta colecção da Catarina Oliveira - CO 2.0 marca o início de um novo capítulo para a marca. Se anteriormente se dedicava exclusivamente à roupa masculina, Catarina Oliveira começa agora a dar os primeiros passos na moda feminina. A designer apresentou assim uma colecção mista, sempre numa visão sportswear, com muita.atitude e confiança e vincada pelas silhuetas oversized e pelo fit descontraído. Quanto aos tons, foram essencialmente preto, branco e azul eléctrico.





outubro 09, 2016

Diary | Fashion Talks - LXD16

Olá meninas,

Nos últimos dias tenho andado pela Moda Lisboa, mas depois conto-vos tudo.
Entretanto, este post é sobre as Fashion Talks, que decorreram na passada 4a feira, dia 5 de Outubro na FIL, como parte do Lisboa Design Show.
   


Para quem não conhece, o LXD é o maior evento de design realizado em Portugal e afirma-se como a única plataforma de excelência para a promoção do design nacional, ao serviço de jovens designers e criadores, instituições de ensino, marcas emergentes e startups. Depois de um pequeno passeio pela feira, foi então tempo das Fashion Talks, um ciclo de workshops, palestras e debates organizado pela Felizarda, do madamemoda.net, com a seguinte agenda:


outubro 07, 2016

Sugestões | Moda Lisboa TOGETHER


TOGETHER. JUNTOS. "Juntos celebramos os 25 anos de vida e de moda com a imagem de um país que mudou e continua a querer mudar."

Os desfiles começam já hoje! Também vão estar presentes?

outubro 04, 2016

Diary | Last month in Instagram #13

Olá meninas,

Desde que fiz o Instagram, este foi o mês em que publiquei mais fotos. Os motivos: uma viagem em trabalho a UK em que aproveitei o fim-de-semana para passear e as férias em São Miguel, nos Açores.

As férias em São Miguel vão, sem dúvida, merecer um ou dois posts, mas para já vamos ao já habitual Last Month in Instagram.


1 - A vista da janela do hotel em Newbury
2 - Donnington Castle, Newbury


3 e 4 - Christ Church, Oxford


5 - As Termas de Bath com a Abadia ao fundo
6 - O pôr-do-sol em Portishead, Bristol. Sim, em UK também se pode ver um pôr-do-sol bonito
7 - Stonehenge


8 - Piscinas Naturais, Lagoa, São Miguel
9 - Lagoa das Sete Cidades