dezembro 30, 2016

Sugestões | Como utilizar técnicas Feng Shui na nossa casa

Olá meninas,

O fim do ano está mesmo à porta. E, normalmente, com o início do novo ano vêm resoluções de ano novo e planos de mudança. E porque não aproveitar para mudarmos também a nossa casa? E, para que essa mudança nos traga coisas boas, porque não experimentar o Feng Shui?


Mas comecemos pelo início. O que é o Feng Shui?
O Feng Shui é algo que existe em nossa casa! Desde o ano em que a habitação foi construída, captou no seu interior oito pontos cardeais (Sul, Sudoeste, Oeste, Noroeste, Norte, Nordeste, Este e Sudeste). As energias de stress, saúde, irritabilidade, amor, prosperidade, problemas financeiros, entre outros, encontram-se espalhadas pelas diferentes divisórias da sua casa. O objectivo da utilização de técnicas Feng Shui é estudar as energias presentes nas várias divisórias e transformar as más energias em energias positivas. 

E agora, "como é que posso transformar a minha casa Feng Shui?"
Vejam então algumas dicas para aplicar as técnicas Feng Shui na cozinha, casa de banho e hall de entrada!


O hall de entrada
Esta divisão é o limite entre o interior e o exterior da nossa casa! Por isso, além de uma boa iluminação, deve conter um aquário com pedras ou algum objecto relacionado com o elemento água, de forma a eliminar as más energias. 
Outra dica muito útil é colocar um espelho no hall de entrada! Para além de dar uma sensação de amplitude ao ambiente, também é um elemento reflector muito positivo.



A cozinha
É na cozinha que se encontram os elementos água e fogo, pelo que é sempre importante saber como harmonizá-los e equilibrá-los, de forma a aproveitar as energias positivas de ambos. Segundo a filosofia Feng Shui, a luz natural é essencial, pelo que, caso tenhamos cortinas, devemos deixar passar a iluminação exterior. 
Devemos também optar por cores quentes como o amarelo ou tons castanhos-escuros e tirar a fruta do frigorífico e colocar as peças mais frescas numa fruteira. 


A casa de banho
A casa de banho é um espaço de “fuga” de energia devido à ausência de luz, excesso de água e à falta de calor derivada pela humidade. Por isso, é importante escolhermos tons pasteis ou tonalidades neutras como o amarelo. Quanto aos acessórios, deve-se optar por cores mais escuras para combinar e dar personalidade à nossa casa de banho. 
É ainda essencial que haja frescura nesta zona da casa, pelo que devemos ventilá-la todos os dias de forma a evitar a humidade. 
No que diz respeito ao mobiliário, devemos escolher móveis com linhas puras e simples e com cores claras.


Estas são apenas algumas das técnicas Feng Shui que podem trazer mudanças à nossa vida! Vejam mais sobre o Feng Shui aqui

Já conheciam estas técnicas? Aplicam alguma técnica Feng Shui em vossa casa? 

P.S.: Post foi escrito em parceria com a Feng Shui Portugal, sendo esta a fonte das imagens que o ilustram.

4 comentários:

  1. uiii adorei ler este post. gostei mesmo muito.
    um bom ano para ti. beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. que ideias de decoração tão lindas.

    https://beautyshineswoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Great post dear! :)
    Happy New year!
    New post on my blog: http://vesnamar.blogspot.rs/2016/12/recap-2016.html

    ResponderEliminar
  4. Bom dia amigos, recentemente estava a fazer a remodelação de minha casa e um amigo recomendou-me a um site de design de interiores que não só me facilitou bastante a vida como me poupou algum dinheiro, ele chama-se Vicaima Match, ele é bastante bom.
    Recomendo irem visitar no caso de precisarem alguma coisa para a vossa casa e no caso de saberem de mais algum site com preços semelhantes não tenham medo de dizer :D

    ResponderEliminar