17.11.16

Beauty | Review Shampoo seco Batiste

Já ouvia meio mundo a gabar o shampoo seco e eu ainda tinha as minhas dúvidas. Parecia-me pouco mais que uma lata de pó de talco. Entretanto, há coisa de três anos atrás resolvi dar uma oportunidade a estas latas. No entanto, a experiência não correu muito bem (podem ver aqui) e a minha ideia sobre tal produto não melhorou. Até que há uns tempos a Primark começou a vender os shampoos secos da Batiste. 


Sabem quando o nosso cabelo fica com aquele aspecto tipo "colado à cabeça"? Este shampoo anula completamente esse efeito! E isso faz com que não tenha que lavar o cabelo todos os dias, algo que no Verão não me incomodava, porque saía quase sempre com o cabelo molhado, mas como no tempo frio já não convém fazê-lo, este produto faz toda a diferença naqueles dias em que apetece ficar "mais dez minutos na cama". É claro que não convém usar sempre Shampoo seco, até porque não substitui a lavagem e pode obstruir os poros, mas uma vez por semana é perfeitamente aceitável.

Como é que se aplica? É muito simples: Divide-se o cabelo em madeixas e vai-se aplicando o spray na raiz, a cerca de 30 cm de distância (nunca se aplica nos comprimentos e nas pontas). Depois, aguarda-se cerca de 1 minuto e massaja-se, para que o pó seja absorvido. No fim, basta pentear para remover algum resíduo que tenha ficado e já está. Poupa-se tempo e o cabelo não precisa de passar tantas vezes pela agressão do secador.

Talvez não fique com um brilho tão bonito como um cabelo acabado de lavar, mas fica com um ar realmente limpo e solto. Pelo menos na versão que comprei, o cheiro não é muito forte, só se sente na aplicação e quando se cheira o cabelo de perto, mas é bastante agradável.
Sei que existe uma versão para cabelos escuros, mas não sei se a Primark a vende. E a verdade é que a versão original não deixa aqueles resíduos brancos, portanto não sinto grande necessidade de experimentar essa versão.


A embalagem tem 150mL e custa à volta de 3€. Não vos consigo dizer quanto tempo dura uma embalagem, porque ainda só usei 3 vezes. Mas fiquei tão satisfeita com o resultado que achei que fazia todo o sentido partilhar já a minha opinião. Ah, e como vos disse, o shampoo seco aplica-se apenas nas raízes, nunca nos comprimentos e pontas. Portanto, o número de utilizações é sensivelmente o mesmo num cabelo comprido e num cabelo curto.

Qual é a vossa opinião sobre shampoos secos? Já experimentaram os da Batiste?

7 comentários:

  1. Eu tenho um deles e também gosto imenso :)
    xoxo
    www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu concordo! Não é cabelo acabado de lavar, mas que o resultado é óptimo é! O cabelo fica super fresco!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
  3. Confesso que nunca usei pois o meu cabelo não e oleoso
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Já experimentei e deixa-me o cabelo um pouco empoeirado :/
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway Oriflame a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
  5. ja experimentei, exactamente esse e ate gostei! uso de vez em quando :)

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar