3.11.16

Beauty | Review base Airbase Maquilhagem HD

Olá meninas,

Recentemente tive a oportunidade de testar a base da Airbase Maquilhagem HD - uma marca de maquilhagem profissional HD. A finalidade desta base é ser aplicada com o aerógrafo, que tem a vantagem de ser bastante fácil e rápido de aplicar (para quem sabe trabalhar com este instrumento, é claro) e permitir uma maior higiene na aplicação, para além de se tornar mais económico, já que com pouco produto conseguimos maquilhar todo o rosto. No entanto, um aerógrafo não é um instrumento barato e que toda a gente tenha em casa, portanto, esta base foi também desenvolvida para ser aplicada de forma mais "tradicional".


O que diz a marca
Segundo a Airbase, esta base é à base de silicone e permite uma aplicação perfeita, com alta cobertura e com um aspecto natural, principalmente quando aplicado com o aérografo, já que com este processo se atomiza o produto tornando as partículas de maquilhagem infinitamente menores, deixando um aspecto mais bonito e natural.
Propriedades desta base:
- É resistente à água e ao calor durando até 18h.
- Ao contrário das maquilhagens à base de água, este produto é muito fácil de corrigir depois da aplicação, devido à sua fórmula única de ingredientes com silicone
- Resiste ao passar do tempo, tanto num set de rodagem como na vida quotidiana. Devido à resistência ao calor do silicone, este produto apresenta uma durabilidade incomparável, daí ser tão popular no mundo da televisão, cinema e fotografia
- É extremamente leve e não obstrui os poros permitindo que a pele respire
- Além do silicone, contém vitaminas que nutrem a pele: a vitamina A melhora a elasticidade da pele, reduzindo as linhas de expressão e a vitamina E é um anti-oxidante que hidrata e repara ajudando a combater os radicais livres que envelhecem a pele


A minha opinião (aplicação sem aerógrafo)
É importante dizer que não aplico hidratante quando uso esta base. Na in beauty disseram-me que para aplicar hidratante com esta base teria que ser em gel e como não tenho, acabo por não aplicar nenhum. De qualquer das formas, penso que não seja de facto boa ideia experimentá-la com hidratantes e óleos, já que já li algumas reviews em que referiam que usaram produtos com óleo antes e ao fim de 1 ou 2 horas já a base estava a "derreter" na zona T e a cara apresentava oleosidade.
A cor: A base que me deram para testar é uma amostra (10ml) na cor Medium 03. Na altura a cor ainda podia fazer sentido para o meu tom de pele, já que ainda estava morena, mas agora já está mesmo a ficar no limiar do aceitável e, dado que me aconselharam a não pôr hidratante (a não ser que fosse em gel), a técnica de misturar com hidratante não vai funcionar. Portanto, penso que a minha mãe terá ganho uma base nova ahah.


A embalagem: Quando olhei para a amostra, a minha impressão não foi a melhor, essencialmente devido ao packaging. Não é uma embalagem muito bonita e é preciso algum esforço para perceber o que está escrito naquelas letras a verde.
Textura e resultado da aplicação: Falando da minha experiência com o produto em si, esta é uma base bastante líquida. Na verdade, só não duvidei da "alta definição" prometida porque já tinha visto o resultado da aplicação com o aerógrafo. Mas é de facto estranho que uma base tão líquida prometer uma cobertura tão boa e alta definição. Penso que o "segredo" esteja no silicone, que evita que a base, apesar de líquida, escorra tanto e permite um efeito luminoso e natural, mas sendo ainda assim capaz de esconder as imperfeições.


Durabilidade e fixação: A marca promete uma duração de 18h. Não sei se é verdade porque nunca estive tanto tempo com a base posta. Mas a sua duração é mais que suficiente para chegar a casa ao fim do dia e ainda termos o produto praticamente intacto. Relativamente a transferir produto, bom - não diria que não transfere, mas o que transfere também não é excessivo.
O preço: Não sendo barata, também não tem um preço excessivo - cerca de 37€ por 30 mL. Podem comprar aqui.


Já conheciam esta marca? O que acham?

6 comentários:

  1. Dá um aspeto lindo, é uma pena ser tão cara :/
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway Oriflame a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
  2. Até que era uma boa aposta se não não fosse tão cara.
    Bom post,beijinho.

    https://missweetie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Querida acabei por não perceber, tu trouxeste a amostra para casa e fizeste a aplicação à posterior sem o aerógrafo? A review é quanto à aplicação sem o aerógrafo certo?
    THE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida,

      Sim, a review é referente à aplicação sem o aerógrafo. Já acrescentei isso para ficar mais claro =)
      Obrigada e beijinhos

      Eliminar
  4. A tua pele ficou com um excelente aspeto. Muito bonita sem se tornar excessivo e carregado.

    ResponderEliminar
  5. eu recebi a amostra e estou agradavelmente surpreendida, é uma base excelente.

    https://beautyshineswoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar