10.10.16

Diary | Moda Lisboa TOGETHER

Olá meninas, 

Como vos disse no post anterior - este fim-de-semana foi dia de ModaLisboa. Geralmente faço um post por casa dia, mas como este ano só assisti a 3 desfiles - eram para ser 4, mas já lá vamos - achei que fazia sentido juntar tudo num post.

1º dia de desfiles - 6a feira: Catarina Oliveira
Neste dia, assisti apenas ao desfile da Catarina Oliveira. Tinha um jantar a seguir e o desfile não foi no Pátio da Galé, portanto acabei por nem entrar no recinto do evento.
Esta colecção da Catarina Oliveira - CO 2.0 marca o início de um novo capítulo para a marca. Se anteriormente se dedicava exclusivamente à roupa masculina, Catarina Oliveira começa agora a dar os primeiros passos na moda feminina. A designer apresentou assim uma colecção mista, sempre numa visão sportswear, com muita.atitude e confiança e vincada pelas silhuetas oversized e pelo fit descontraído. Quanto aos tons, foram essencialmente preto, branco e azul eléctrico.





2º dia de desfiles - Sábado: Saymyname
Neste dia fui à Moda Lisboa com a Andreia, do andy.befashion. E é também neste dia que entra o "só assisti a 3 desfiles - eram para ser 4 ..". Íamos ver a Cia. Marítima e Saymyname, mas acabei por assistir apenas ao segundo desfile. Quanto ao desfile da Cia Marítima, apesar da marca me ter enviado convite para o desfile, já este estava a começar e a fila ainda era quilométrica - escusado será dizer que toda esta gente ficou cá fora. Ora, se não havia capacidade para tanta gente, qual o sentido de andar a distribuir convites de forma desmedida? 
Quanto ao desfile de Saymyname, surpreendeu-me bastante pela positiva! "Kiss me like you miss me" apresentou um streetwear muito anos 90, onde os chapéus de lona e as bolsas fammy pack marcaram presença. Vestidos tubulares, camisas, calças cargo, gabardines com mangas raglan, bombers e blusas baggy com folhos foram as peças chave.





3º dia de desfiles - Domingo: Luís Carvalho
Para mim, este continua a ser O DESFILE. Aquele que espero com mais ansiedade e que nunca me desilude. Confesso que não foi a minha colecção preferida do designer, possivelmente porque a onda "disco" não me diz muito, mas nem por isso deixou de me fazer sonhar com algumas peças, algo a que os desfiles do designer já me habituou.
"Heart of glass" foi o nome desta colecção, responsável pelo fecho da edição 47 da ModaLisboa - o mesmo da música de Blondie. E foi também esta a banda sonora do desfile, onde as silhuetas variaram entre o crop e o longo, o skinny e o XXL. Quanto aos tons, a paleta apresentada foi uma autêntica explosão de cores, variando entre o rosa, o coral, o vermelho, o verde, o azul e o dourado.




P.S Todas as fotos deste post são da autoria de Rui Vasco e podem ser encontradas no facebook da ModaLisboa, aqui.

5 comentários:

  1. Realmente, as peças do Luís Carvalho são lindas! :D
    Beijinhos

    www.andybefashion.com | Facebook | Instagram | Snapchat

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post.
    Ficou bem completo
    beijinhos
    http://blogsimplethingsofmylife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. O meu preferido foi sem dúvida a do Luís Carvalho, os outros não me despertaram grande interesse!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Pondo me a par :)
    Excelente post
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar