17.8.16

Sugestões | Salada de melancia com queijo feta

Olá meninas,

No fim-de-semana passado estivemos pelas Berlengas com amigos e combinámos levar picnic. No entanto, não queríamos levar apenas sandes e também não quisemos estar a aumentar os nossos níveis de colesterol e celulite (ou os meus, vá) com os típicos salgados. Por isso, acabámos por decidir levar (entre outras coisas) uma salada. Seems groundbreaking, I know. Mas calma, já vão ver que é realmente uma salada diferente.

Talvez nunca vos tenha dito, mas o meu blog preferido - blogs de moda e beleza à parte - é o casal mistério. E foi daqui que tirei esta ideia de salada. Sim, à partida a combinação "melancia + queijo feta" pode parecer estranha. Aliás, a reacção imediata da minha mãe foi "O quê? Queijo com melancia?". Mas a verdade é que é uma conjugação óptima
Super fresca, muito saudável e com uma quantidade bastante simpática de calorias. Ah, e mais fácil de fazer é (quase) impossível. Basta cortar a melancia e o queijo feta aos cubinhos e já está. Depois, como não tínhamos endro (a "decoração" sugerida pela "ela" do casal mistério), juntámos um pouco de oregãos. 


Infelizmente acabámos por não tirar foto. A vontade de experimentar esta nova conjugação de sabores e a fome (claro) não o permitiram. Mas acima fica uma foto retirada do blog casal mistério onde podem ter ideia do aspecto desta salada.

Não achámos que chegasse para nos aguentarmos o dia todo, até porque nas Berlengas não se fica o dia inteiro "de papo para o ar" a apanhar sol. Mas é um excelente complemento para uma sandes!

E então? Ficaram com vontade de experimentar?

6 comentários:

  1. Great post dear! ♥♥♥
    New post on my blog: http://vesnamar.blogspot.rs/2016/08/dresslilycom-wishlist.html

    ResponderEliminar
  2. Ai que bom aspeto!! Quero experimentar!!
    Passa pelo meu blog e espreita o novo post*
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar
  3. Parece ser uma delicia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Adoro adoro! Este tipo de comidas são sem dúvida as minhas preferidas. Nunca me canso:)
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Se há fruta que gosto no Verão é melancia mas acho que não tenho coragem suficiente para a misturar com queijo embora pelo aspeto pareça delicioso!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Já estou com fome xD
    Alexandra
    http://nossaimag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar