16.3.16

Diary | Moda Lisboa KISS - Day 2

Olá meninas,

Como devem ter visto no instagram (@claudiadecastroferreira, para o caso de ainda não estarem a seguir), este fim-de-semana estive em mais uma edição da Moda Lisboa.

No Sábado, o segundo dia do evento e primeiro a que fui, assisti a 3 desfiles: Ricardo Andrez, Carlos Gil e Miguel Vieira. Curiosas para ver a colecção de cada um dos designers? Continuem a ler o post!

Backstage de Miguel Vieira (Foto: Vogue)


Ricardo Andrez
"A vida é uma sucessão de experiências a cores. A cor, para mim, está ligada à forma como as coisas e os eventos se relacionam entre si e como as diferentes intensidades, emoções e dimensões obedecem umas às outras."

Stereo foi fiel à estética habitual de Ricardo Andrez: o streetwear. O designer trabalhou a cor, as misturas de padrões, os grafismos e os materiais, criando uma colecção onde homens e mulheres se vestiram de forma muito idêntica. Confesso que não adorei a colecção, mas tem certamente a ver com o facto de eu ser um pouco mais clássica a vestir do que o estilo do designer. E vá, os sapatos a fazer lembrar desportos de Inverno também não me conquistaram.





Carlos Gil
"Sem preconceito, o Eclético mistura, recolhe, aprecia e combina, do mesmo modo que nesta coleção se fundem padrões, cores, texturas e estilos para dar origem a um novo olhar sobre a elegância"

Ecletic teve de tudo um pouco: looks de dia e de noite, estilos mais nerds, formais ou vintage e muita diversidade de materiais. Foi um desfile que acabou com fortes aplausos e ovações - e completamente merecidos! Dos 3 que vi neste dia, foi, sem dúvida, o meu preferido.












Miguel Vieira
"Pode pôr-se em palavras o que cada cor significa? Sim. Em palavras, objetos, na música e nas artes, em tudo o que nos rodeia. A cor é omnipresente, está em todo o lado"

A sala estava completamente cheia para aquele que foi o último desfile do dia. Começou por volta das 23h15 (com 45 minutos de atraso, portanto) e teve como tema a Cor. Mais uma vez, Miguel Vieira apresentou essencialmente cortes direitos e formais, que me agradam sempre bastante. Continua, na minha opinião, a ser das melhores colecções da Moda Lisboa.











5 comentários:

  1. Gostei do segundo estilista! Mas Miguel Vieira é Miguel Vieira...sempre elegantes as escolhas dele.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Miguel Vieira é sempre maravilhoso, não tem como contornar :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  3. Tenho que admitir que não sou muito fã deste tipo de roupa, mas o meu preferido é sem dúvida o Miguel Vieira.

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Loving your blog <3
    Would you like to follow each other on gfc & fb? If you follow,let me know, i will follow back =))

    http://beautorgeousworld.blogspot.com/
    https://www.facebook.com/BeautorgeousWorld/

    ResponderEliminar
  5. Miguel Vieira e Carlos Gil estão no top!

    ResponderEliminar