9.2.16

Sugestões | A Cevicheria - ou um dos melhores de restaurantes que conheço

Quero começar por vos dizer que o título do post não é um exagero. Íamos com as expectativas muito elevadas, mas nem por isso saíram goradas. E se têm dúvidas, a classificação de 4.7 no Zomato deve ser suficiente para as eliminar. 

Possivelmente já ouviram também falar (e muito) do Talho. Por isso, já devem ter ouvido falar no chef Kiko e da sua paixão pela cozinha. E na Cevicheria isso é tão visível ...

O serviço e o espaço
Ora, começando pelo serviço, foi realmente exemplar. Os empregados são super atenciosos e fazem questão de explicar ao pormenor cada um dos pratos. 


Quanto ao espaço, é importante dizer que é realmente pequeno. Cabem 8 mesas, um balcão com alguns lugares e um Polvo gigante por cima do balcão. Mas ainda assim, a decoração disfarça bem um dos únicos "problemas" que identificámos neste restaurante. O espelho que cobre a parede junto às mesas, as cores da decoração e a iluminação dão-nos a sensação de um local realmente amplo. Os outros problemas são o facto de não aceitar reservas e a localização - afinal, o Príncipe Real não é o sítio mais fácil do mundo para estacionar. Mas neste jantar tudo correu bem e estivemos apenas cerca de 20 minutos à espera - é que, segundo o empregado, havia bastante menos movimento que o habitual - possivelmente por termos escolhido um fim-de-semana em que muita gente está fora.

A ementa
Mas passemos ao que é realmente importante: a ementa. Ou, neste caso, o que era a ementa. Curiosamente, fomos lá no último dia antes da ementa mudar. Felizmente, os dois pratos que escolhemos mantiveram-se por reinos do Polvo Cevi.


Couvert e Entradas
A minha reacção habitual ao couvert é "não vale a pena". Não neste caso! O couvert inclui Dip de tomate, manteiga preta preparada com tinta de choco, pão de milho, pão torrado e Cancha, um milho tostado, tipicamente peruano. Mas nada daqueles milhos demasiado agressivos que estamos habituados a comprar nos supermercado. Vale mesmo a pena. 


Ainda para entrada, pedimos um Pisco Sour que dividimos (aliás, eu provei e ele bebeu, porque é preciso alguém para levar o carro de volta para casa em segurança). O que é o Pisco Sour? Um cocktail feito com uma aguardente tipicamente peruana, sumo de lima, xarope de açucar, clara de ovo, especiarias e gelo.


Pratos
A ementa não é gigante - fico bastante inquieta quando a variedade é demasiada, mas ainda assim foi complicado escolher. Pela descrição, tudo parecia óptimo. Optámos pelo Ceviche de salmão e pelo Quinoto do mar. 
O Ceviche de salmão, para além de um peixe super saboroso, trazia pequenos cubos de manga, gomos de laranja e milho. Mas o melhor foi mesmo o leite de tigre, uma mistura que tem o sumo de lima como ingrediente principal. Foi, sem dúvida, o melhor ceviche que comi até hoje. 


Mas a grande surpresa foi mesmo o Quinoto do mar. O quinoto é uma espécie de risotto, mas feito com quinoa. Este é feito com camarão, berbigão, mexilhão, peixe, algas e (na minha opinião o sabor estrela) espuma de ostras. Os sabores são todos magníficos ... e a combinação de texturas faz o resto!


Sobremesa
Ficámos com pena de não provar o Chocolate das Américas, mas tínhamos ido nesse dia à Feira do Chocolate e portanto não nos apeteceu mais uma dose "cavalar" de chocolate. E, infelizmente, o chocolate das américas já não está na nova ementa. Mas de certeza que as novas opções serão substitutos à altura. Desta vez, ficámos pela Quinoa, Goiabada e Goiaba. Não foi a melhor sobremesa que já comi, mas estava muito boa.


Andávamos a adiar há umas semanas a ida a este restaurante. Agora, acho que não devíamos ter adiado nem um dia. É que a Cevicheria não é um restaurante barato, mas vale cada cêntimo investido!

6 comentários:

  1. Que bom aspeto e parece ser muito alternativo! ;)
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. hmmmm acho que não é pra mim =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Eu cá gostei muito de conhecer. Fosse eu de perto!
    Parabéns pelo post :)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Só conhecia o nome do restaurante mas não fazia ideia dos pratos... Tem tudo ótimo aspeto! :D
    Beijinhos ❤
    MY FASHION ODYSSEY

    ResponderEliminar
  5. nice blog!

    https://chicporadnik.blogspot.com

    ResponderEliminar