29.2.16

Beauty | Linha Dex5 Embelleze

Que mulher nunca desejou ter aquele cabelo dos sonhos? E o melhor seria se esse sonho nunca acabasse, não é mesmo? Por isso a Embelleze desenvolveu a família Dex5. Uma família de tratamento mais do que completa para trazer para os cabelos o incrível poder de hidratação do D-Pantenol e para fazer você brilhar por aí. 

Quando recebi esta linha para experimentar, fiquei com algum receio. Como tenho o cabelo com raiz oleosa, penso sempre que os produtos que prometem uma grande hidratação e brilho vão deixar o cabelo pesado. Sim, já devia ter esquecido esta ideia parva, pelo menos no que diz respeito aos produtos da Embelleze, mas fazer o quê? Bom, de qualquer das formas, esta linha prometia também o volume ideal. Portanto, nada como experimentar.


A promessa de hidratação e volume deve-se ao D-Pantenol (ou pró-vitamina B5). Este componente promete aumentar a espessura dos fios, deixando-os mais forte e resistentes. Promete ainda dar ao cabelo uma hidratação imediata e intensa, volume e reduzir as pontas duplas. O D-Pantenol também é um dos constituintes do PRA BOMBAR (podem ver aqui), mas acredito que no Dex5 D-Pantenol venha numa quantidade muito superior.


O Shampoo promete previnir os danos causados aos cabelos, reduzir a formação de pontas duplas, dar volume e deixar os cabelos cintilantes. Tem uma textura bastante semelhante ao PRA BOMBAR e faz a quantidade de espuma necessária para uma boa lavagem. O único ponto menos positivo é o cheiro que, longe de ser mau, não é o meu cheiro favorito.

Nada que o Condicionador não compense. Este promete hidratar profundamente e, além de ser um excelente agente condicionante, deixar os cabelos com um volume ideal, protegidos e cheios de brilho. Este condicionador tem um aspecto bastanta opaco e uma textura bastante mais espessa que a do Shampoo. Também ao contrário do Shampoo, o cheiro é muito mais agradável.
As embalagens do shampoo e do condicionador são bastante parecidas, portanto é importante termos cuidado no banho, não vá acontecer "alguma desgraça".

Já a Solução super concentrada promete um efeito condicionante e hidratante imediato. Tal como a Solução da linha PRA BOMBAR, pode ser acrescentada no shampoo, no condicionador, no creme de pentear, sozinha como leave-in ou diretamente no couro cabeludo para um tratamento tonificante.

Não usei isoladamente cada produto, usei sempre a linha completa - à excepção das ampolas, que também chegaram cá a casa mais tarde e das quais falo mais abaixo. Daí não conseguir ter uma opinião específica em relação a cada um dos 3 produtos. No entanto, quanto ao efeito geral, estou bastante satisfeita. Acho que o meu cabelo tem ficado com um ar bastante saudável, bonito e brilhante. E nada de cabelo escorrido e pesado!

Finalmente, as ampolas de tratamento concentrado. Das 3 da foto ainda restam duas para contar a história. Isto porque tenho usado como leave-in. Isto é, deito umas gotas na mão e aplico desde os comprimentos até às pontas. Como o meu cabelo não é muito volumoso, uma ampola deu para três utilizações. O resultado? Um cabelo suave e hidratado, em apenas 1 minuto. A alternativa é deitar toda a quantidade duma ampola no shampoo.

No geral, o balanço de utilização da linha Dex5 D-Pantenol é bastante bom. Mas a PRA BOMBAR (vejam aqui) continua a ser a minha preferida.

3 comentários:

  1. Não conhecia essa linha mas os produtos devem ser bons!
    Segui o teu blog...passa pelo meu e se gostares segue :)
    Beijinhos

    http://beautifulsecretsblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Falam tão bem mas tão bem destes produtos !!! Ando super curiosa ;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar