20.1.16

Beauty | A importância do creme de contorno de olhos

Falei-vos aqui do creme de dia e de noite. Mas outro cuidado muito importante com a pele é o creme de contorno de olhos. Mais um creme, é verdade, mas, mais uma vez .. a quantidade de creme que estão a gastar com o creme de olhos, estão a poupar nos de rosto. 

Porquê o creme de olhos
Na zona junto ao olho, a pele é muito mais fina (0.5mm de espessura, enquanto as restantes áreas têm cerca de 2mm) e sensível. Além disso, é a zona onde os tecidos conjuntivos são menos elásticos.  Por isso, é um dos primeiros sítios onde os sinais da idade aparecem. Por isso, mais vale proteger e prevenir, certo?

O Eyes rescue da KIKO é o creme de contorno de olhos que utilizo actualmente (dia e noite) - em breve faço review


Como aplicar
Dado que a pele dos olhos é muito fina, uma quantidade do tamanho de uma pequena ervilha é suficiente. E, como vos disse, dado que a zona dos olhos tem uma pele muito mais sensível, o creme deve ser aplicado de forma diferente. 
O mais indicado é utilizar o dedo anelar e dar pancadinhas suaves. Isto porque o dedo anelar tem menos força e, por isso, vai garantir uma aplicação suave, mas ainda assim suficiente para activar a microcirculação sanguínea e linfática. O creme deve-se aplicar do centro para as laterais do rosto, para estimular o seu efeito tensor.
Finalmente, nada de aplicar creme na pálpebra móvel, já que este pode ir "caindo" e causar irritação dos olhos. A pele desta zona tem capacidade de absorver o que está à volta, portanto isso não fará com que deixe de estar hidratada.

De manhã ou à noite?
O creme de contorno de olhos deve ser aplicado de manhã e à noite. Depois, devemos ter em conta o tipo de creme: um creme hidratante pode ser utilizado de dia e de noite. Um creme descongestionante deve ser utilizado de dia, para combater as olheiras e melhorar o aspecto da pele. Por fim, um creme reparador deve ser aplicado à noite, uma vez que tem como objectivo reparar os danos (e evitar novos) e é durante a noite que a renovação celular atinge o seu máximo.

Como viram, existem cremes de olhos com várias funções. O importante é mesmo escolherem um que seja adequado para as vossas necessidades e tratarem muito bem desta zona, para atrasar o aparecimento das marcas da idade.

9 comentários:

  1. Não conhecia este produto, mas parece ser muito interessante :) realmente a zona dos ólhos tem de ser muito bem cuidada, para não envelhecer rapidamente. Eu costumo hidratar com óleo de coco, é mesmo muito bom para uma hidratação profunda, para além de ser super barato.
    Beijinho =)

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Falho tremendamente nesta parte e logo eu que sou toda fifi nas rotinas de pele!!! Ora aqui está uma coisa que tenho de me habituar a fazer até porque a idade já quer dar ares da sua graça e fazer alguma coisa é sempre antes de aparecer seja o que for.
    Como adoro a kiko talvez experimente este aqui, faz review para breve pf :)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia mas é uma excelente opção! :D Acho que devo comprar a entrar nos 27 e rugas não as quero tão cedo :D
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  4. epah. eu não uso mas não é por não achar importante, mas sim porque com as minhas alergias, e tendo em conta que prezo muito o que resta da saúde dos meus olhos, usar cremes na zona ocular tem mais riscos que beneficios! =(

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  5. Tens toda a razão, o creme de olhos é essencial para o cuidado do nosso rosto (assim como também os cremes de noite). Adorei o post, super informativo! eheh
    Um beijinho grande, linda! :)
    _______________________
    www.focusonmeblog.com

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia o produto mas parece ser bom.
    Beijinhos :)
    Joelsy, do blog Giulietta

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho utilizado um creme de contorno para os olhos, mas não sei se ainda gosto dele.
    Esse parece-me bem, tenho que ver mais reviews.

    ResponderEliminar
  8. Tenho de confessar que não uso creme nessa zona de depois de ler este post sem dúvida que fiquei com a pulga atrás da orelha. Se calhar devia mesmo começar a usar um. Faz a review e quem saiba até o vá buscar.
    E comecei a seguir o teu blog, gostei muito <3

    Um grande beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar