março 25, 2015

Sugestões | 100 Homens sem preconceitos

Olá meninas. No fim-de-semana passado fui à exposição da revista máxima "100 homens sem preconceitos" que pretende ser mais um passo na luta pela igualdade entre homens e mulheres.

Para tal, Luis Onofre desenhou e produziu, em exclusivo para esta iniciativa, stilettos em tamanho para pés masculinos. Depois, foi juntar 100 famosos, como Afonso Vilela, José Fidalgo, Paulo Pires, entre outros actores, modelos, escritores, desportistas, cientistas, etc. e fotografá-los em saltos altos! Uma ideia que foi concebida por mulheres, unidas a homens num esforço conjunto para chamar a atenção para as inúmeras situações de desigualdade de género que existem ainda na nossa sociedade.

Jorge Corrula, Ricardo Carriço, Nelson Évora, Sérgio Godinho
David Fonseca, João Manzarra, José Fidalgo, Paulo Macedo

março 23, 2015

Outfits | ModaLisboa Curiouser - Day 3

O outfit deste post foi o que escolhi para o último dia da Edição Curiouser da ModaLisboa. Na verdade, não foi assim tão diferente do que escolhi para o dia anterior (podem ver aqui), mas na altura de sair de casa o tempo estava óptimo e não apetecia nada muito quente.

Eu, a M. do Blog da Dondoca e irmã dela aproveitámos o tempo que tivemos antes do desfile para tirar algumas fotos e este foi o resultado!


março 22, 2015

Diary | ModaLisboa Curiouser - Day 3

No último dia desta edição da ModaLisboa fui apenas a um desfile: SAYMYNAME. Era suposto ir também a Pedro Pedro, mas se o segundo dia desta edição foi uma surpresa agradável no que a horários diz respeito, o mesmo não se pode dizer do último (nem do primeiro, pelo que ouvi dizer). De qualquer das formas, está claro que vi as fotos de Pedro Pedro com muita atenção e vou deixar-vos também a minha opinião. Não podia também deixar de fazer referência ao desfile de Filipe Faísca, aquele que deve ter sido dos desfiles mais emocionantes desta edição!

SAYMYNAME
Já devem ter ouvido falar da teoria dos "Six Degrees of Separation". Não? Sabem quando conhecem uma pessoa nova e se ela não conhece um amigo vosso, conhece, pelo menos, alguém que conhece um amigo vosso? Pois, esta teoria diz-nos exactamente isso. Que tudo está ligado por um máximo de 6 níveis. E foi esse o mote desta colecção, em que os tons mais claros como o branco ou o rosa "pastilha elástica" contrastaram com o preto e o antracite. E desta vez as t-shirts oversized juntaram-se aos vestidos justos, constituíndo uma opção às peças "extra large" a que Catarina Sequeira já nos habituou. As malhas, identidade da marca, voltaram em força nesta estação, numa colecção jovem e urbana, mas ao mesmo tempo sofisticada. Conseguiu, sem qualquer dúvida, surpreender-me pela positiva!

 
 


Pedro Pedro
  Esta edição da ModaLisboa foi fechada por Pedro Pedro com uma colecção elegante, pautada pelos diferentes materiais e texturas. A paleta de cores esteve essencialmente entre o preto e o cinza, com alguns toques de mostarda e rosa. Chamaram-me especialmente à atenção os vestidos longos e fluídos.  

 


Filípe Faísca
Um dos desfiles que era dos mais aguardados desta edição e que não desiludiu. A colecção, de seu nome "Darling", teve como inspiração os anos 60 e 70, sendo o laranja, o indígo, o nude, o preto e o branco as cores predominantes. Os ponchos em tecidos pesados, os vestidos e as saias com pespontos visíveis, os casacos coloridos em camurça com terminações em pelo e os minivestidos com botas altas mostraram uma coleção a lembrar, ora as groupies dos anos 70, ora as meninas mais chiques dos anos 60. De destacar também o padrão branco com desenhos em preto, numa clara alusão aos desenhos de criança. O designer inspirou-se num texto de Romey Ashley, que pretende passar uma mensagem de amor incondicional e vontade de lutar pela vida. Luta esta pela qual passam milhares de crianças que sofrem de cancro. É por isso que 30% das vendas desta colecção irá reverter a favor da Fundação Osório e Castro, que pretende apoiar as crianças com cancro e as suas famílias. Foi também por isso que o final do desfile foi o mais emocionante de toda a edição, tendo sido celebrado pelas manequins, juntamente com estas crianças.

 


Fonte: Rui Vasco para a ModaLisboa
 
O outfit que escolhi para este dia fica para o próximo post! 

O que acharam destas colecções?

março 19, 2015

Diary | ModaLisboa Curiouser - Day 2

Como vos disse, o fim-de semana passado andei pela ModaLisboa. Não, não houve nenhum post Day 1, isto porque decidi não ir na 6a feira. Por isso, esta sequência de posts terá apenas Day 2 e 3. Passando ao evento em si .. Sábado era o dia que tinha o desfile que mais tinha vontade de assistir: o do Luís Carvalho. Neste dia, vi ainda Ricardo Preto e Aleksandar Protic. Os três óptimos, devo dizer!

Luís Carvalho
Há umas 4 edições atrás, fui sem qualquer expectativa assistir ao desfile (era um designer novo na ModaLisboa) e fiquei bastante surpreendida. Desde então, tem sido sempre um dos desfiles que espero com mais ansiedade. E, mais uma vez, a colecção do designer não desiludiu. Dry foi inspirada na natureza seca e tem como tons dominantes o preto, o bege, o verde, o mostarda e o cinza pedra. E apesar da forma estruturada dos materiais, não deixou de ser de uma leveza e elegância extraordinárias. Já para não falar dos sapatos criados em colaboração com a Eureka e dos óculos de sol em colaboração com a Fora, que eram completamente de babar. Tudo isto ao som de Useless, da cantora Isaura. Parabéns Luís, a maturidade da colecção faz com que tenhas tudo para ser um dos grandes nomes da moda em Portugal e (hopefully) no Estrangeiro!



março 15, 2015

Outfits | Fading in, fading out .. On the edge of paradise

Olá meninas!
Hoje decidi mostrar-vos mais um outfit post. Fotografado pela M., do blog da Dondoca, claro.
Tenho sempre a sensação que apesar de ter vivido em Lisboa a vida toda não conheço minimamente a minha cidade. E a nossa capital tem sítios tão lindos ..
Estas fotos foram tiradas no fim do elevador para o Castelo. Sabiam que existia um elevador que vai até ao Castelo? Ou perto do Castelo, vá ...



março 13, 2015

Outfits | That's how a superhero learns to fly

Olá meninas! Hoje decidi mostra-vos um outfit do fim-de-semana passado, em que o tempo estava óptimo para passear.

Já devem ter reparado que as franjas estiveram super na moda na estação passada .. e continuam agora! E outra tendência desta estação é a "pele de pêssego". Não são mais que razões para adorar este casaco? Já as calças, foram um óptimo achado de fim de saldos!

 

março 09, 2015

Beauty | Garnier Miracle Sleeping Cream Review

Como sabem, quando não temos um sono saudável, a nossa pele acaba por começar a apresentar sinais de fadiga. E a fadiga é atualmente o primeiro sinal de envelhecimento
Sabiam que a noite é a melhor altura para combater a fadiga e os restantes sinais da idade? Isto porque é nesta altura que a pele activa os seus mecanismos naturais de reparação e atinge o seu pico regenerativo nesta altura.

Apesar de usar diariamente um creme hidratante, nunca tinha usado um creme de noite. Nos últimos dias (ou noites, na verdade) tenho estado a experimentar o novo Garnier Miracle Sleeping Cream.


março 04, 2015

Trends | Buttoned Denim Skirt

Diz-se por aí que a saia com botões vai ser a grande peça da temporada, especialmente se for de ganga (muito ao estilo anos 70). Já tinha sido apresentada em 2010 por Stella McCartney, mas parece que o grande boom vai ser agora.

 
Stella McCartney 2010


março 02, 2015

Beauty | Vintage Make-up Tutorials

Todas nós já devemos ter recorrido ao youtube para ver vídeos com dicas de maquilhagem. E é uma óptima novidade que apareceu nos últimos anos, certo? 
Errado! Na verdade, há mais de 80 anos que já se fazem vídeos de maquilhagem. Só não apareciam no youtube, claro! Passavam, sim, na televisão e no cinema, antes dos filmes começarem.

E se a forma como a maquilhagem era encarada mudou muito, alguns dos truques mostrados nem por isso. Ora vejam.


A parte engraçada é que agora também estes vídeos estão disponíveis na internet. Podem ver este e outros vídeos de maquilhagem vintage no Glamour Daze, um site que é uma espécie de arquivo de moda e beleza de técnicas do século XX.

Já conheciam este site? O que acharam?