fevereiro 26, 2015

Sugestões | Bloggers de moda Suecas preferidas

Não é segredo para ninguém que as Suecas têm imensa pinta .. Na verdade, com aquele frio todo, não sei como conseguem, mas serem giras que se farta deve ter algo a ver com o assunto!

Por isso, e para terminar a sequência de posts sobre a minha viagem à Suécia, decidi fazer com o meu TOP 10 de bloggers de moda suecas (e dos seus blogs, claro). É um TOP 10, mas a ordem é aleatória. Na verdade, já foi mesmo difícil escolher 10 - a ideia inicial era um TOP 5, portanto não seria fácil ordená-las.

Victoria Tornegren
Esta blogger loira é uma das que mais sucesso faz no lookbook, talvez pelo seu estilo muito "less is more", mas bastante sexy e edgy. É também muito comum vermos pelo seu blog beyind the scenes dos seus trabalhos como modelo. Visitem aqui.



Ebba Zingmark
A cabeleira ruiva e os seus looks descontraídos são um grande contributo para esta menina de 18 anos ser uma das bloggers mais seguidas em todo o mundo. Ah, e é modelo, claro! Podem visitar o seu blog aqui.



Kenza
O Kenzas é um dos blogs que visito com mais frequência, por adorar os outfits desta modelo que aposta imenso em looks glam e super femininos, fugindo um pouco ao estilo mais minimalista da maioria da grande maioria das bloggers Suecas. A Kenza Zouiten é linda, meio sueca / meio marroquina e mantém o blog desde os 15 anos e rapidamente se tornou das bloggers mais conhecidas.



Caroline Blomst
Os seus outfits não são o grande destaque do blog e são bastante simples, mas nem por isso deixam de ser cativantes. Além disso, é uma das fundadoras do Stockholm Street Style. A mistura de estilo pessoal, street style e lookbooks tornam o Carolines Mode numa experiência a não perder.



Lisa Olsson
Só tem 19 anos e já tem imenso sucesso! No seu blog (podem ver aqui) mostra os seus looks sempre à frente das tendências, os seus truques de beleza e os seus trabalhos como modelo.



Elin Kling
É impossível não conhecer a Elin. O seu estilo e os seus looks são inconfundíveis e já ganhou imensos prémios com o blog The Wall, que já foi Style by Kling e mantém desde 2007. É directora creativa da sua própria revista, Styleby e foi a primeira blogger a lançar uma coleção própria H&M.



Carolina Engman
O Fashion Squad acaba por ser uma espécie de produção fotográfica mascarada de blog. Mas nem por isso perde o seu encanto. Na verdade, as fotos completamente profissionais e o estilo sofisticado dão uma dinâmica completamente diferente ao blog. E, apesar de agora viver em Nova Iorque, continua, na minha opinião, a ter um lugar de destaque na "realeza" da blogosfera Sueca.



Columbine
A menina do Columbine Smille é editora de moda na Styleby da Elin. O seu estilo e elegância já lhe valeram várias vezes o título de mais bem vestida da Suécia.



Fanny Lyckman
O cabelo - tanto em versão loira como morena - faz inveja a qualquer uma, mas os seus looks urbanos desportivos também. Se ainda não conhecem, vale muito a pea visitarem o blog da Fanny aqui.
 


Fanny Staaf
Mais uma Fanny e mais um cabelo de fazer inveja. A Fanny Staaf tem 21 anos, é linda e tem looks giríssimos, menos desportivos que a Lyckman, mas ainda assim ao típico estilo sueco. E o melhor? O blog desta menina é muito mais que isso. Podem encontrar imensas sugestões de como vestir determinadas peças, receitas, etc. Visitem o blog da Fanny Staaf aqui.
 

Conheciam todas esta meninas? Qual a vossa preferida? Acham que ficou a faltar referência a alguma?

fevereiro 25, 2015

Trends | Elie Saab Couture SS 2015

"Back then, Beirut seemed to be constantly adorned for a party that would never end."

Já foi há quase um mês, mas não podia deixar de partilhar por aqui alguns dos vestidos do último desfile Couture de Elie Saab.
A colecção "Beirut, Chasing a Dream" foi, como todas as anteriores, de cortar a respiração. No entanto, desta vez teve menos brilhos e lantejoulas e mais plumas e pétalas, numa clara alusão à natureza. 


fevereiro 22, 2015

Outfits | Do you wanna build a Snowman?

E depois de vos ter contando um pouco das visitas que fiz por Estocolmo, mais um outfit post da viagem. Desta vez, do último dia em que estive pela cidade.


fevereiro 20, 2015

Diary | Free Tours Stockholm

Como vos disse no post anterior, estive em Estocolmo a passar o fim-de-semana do dia dos namorados. Pode não parecer o sítio mais romântico do mundo para passar este dia, mas a noite de dia 14 acabou mesmo bem: a nevar, claro está!

Mas do que mais vos queria falar foi das duas tours que fizemos pela cidade: A City Tour com a guia Ira e a Old Town Tour com a guia Mónica. Nunca tinha feito uma tour deste tipo e adorei. Aprendi imenso e de uma forma super divertida! Passem pelo site para ver todas as informações aqui.

Sabiam que não existe Nobel da Matemática porque a noiva do Sr. Alfred Nobel o trocou por um Matemático? Ou pelo menos é a história que se conta, mas confesso que achei um piadão! Ou que os vikings não tinham aqueles capacetes com cornos como os imaginamos sempre? Eheh.

City Tour
A Tour começou às 10h na Sergels Torg. Depois, passámos pela Rua da Rainha, a Rua do Rei, o Stockholm Konserthuset - edifício onde são entregues os prémios Nobel (excepto o da Paz, que é entregue em Oslo) - a zona mais cara da cidade, o Banco que deu origem à chamada Síndrome de Estocolmo e terminámos no Kungsträdgården. A visita durou perto de 2h, durante as quais ouvimos inúmeras histórias, umas mais culturais e outras mais engraçadas.
 

Depois, para seguir o espírito sueco, almoçámos no Max, uma cadeia de Hamburgueres que na Suécia faz muita concorrência ao McDonalds. Por isso, se alguma vez estiverem pela Suécia e vos apetecer fast food, vão ao Max e não ao McDonalds. 
 
Foto de grupo

Old Town Tour
A Old Town (Gamla Stan) Tour começou pelas 16h, mais uma vez na Sergels Torg. Depois passámos pela Gustav Adolfs Torg, falámos sobre o City Hall e fomos em direcção à Old Town. Já lá tinhamos estado por lá depois do almoço (assim como na ilha a seguir), mas tivemos uma perspectiva completamente diferente. 

 
Passámos na rua mais estreita da Old Town, estivemos na zona do Bloodbath, ouvimos a história por detrás da estátua de St. George and the Dragon que está na Old Town, passámos pelo Palácio Real, entre outros locais e histórias.

Foto de grupo

A melhor parte? As tours foram completamente grátis. Bom, nós, assim como a maior parte das pessoas que fez a tour, acabámos por dar alguma coisa às guias, mas foi mesmo porque quisémos e achámos que era mais que merecido, já que estas visitas não lhes são pagas de mais forma nenhuma.
Ficou-nos a faltar a Söder Tour, que infelizmente não houve nenhuma enquanto estivemos em Estocolmo. Talvez para a próxima ...

Já tinham feito alguma Tour destas em Estocolmo ou noutra cidade? O que acharam? Gostaram tanto como eu gostei destas?

fevereiro 19, 2015

Outfits | A walk in Stockholm

Olá meninas! Este fim-de-semana estive por Estocolmo e adorei a cidade. Num dos próximos posts falo-vos mais um pouco sobre a viagem em si, mas para já, queria mostrar-vos o que vesti num dos dias que estive por lá. 

A verdade é que não é nada fácil vestirmo-nos para o frio, principalmente quando não estamos nada habituados àquele tipo de clima. Portanto, nada de muito glamour, apenas muitas camadas de roupa!
E mesmo assim, confesso que passei algum frio, dado que optámos por andar mais pela cidade e não tanto dentro de museus. E quanto ao vento também não há grande coisa a fazer  ...