22.10.15

Sugestões | Crimson Peak


 Ghosts are real, that much I know. I've seen them all my life...

Estreou hoje o novo romance gótico de Guillermo Del Toro, com Tom Hiddleston, Jessica Chastain, Mia Wasikowska e Charlie Hunnam, nos papéis principais.
Ontem tive a oportunidade de estar na ante-estreia. Adorei o início do evento, marcado por um "desfile performance" dos Storytailors. Uma ante-estreia tem sempre um gostinho diferente, não concordam?



De qualquer das formas, queria mesmo era falar-vos do filme.

Crimson Peak conta a história de Edith, uma jovem escritora americana que se apaixona por um aristocrata Inglês e com o qual, após a morte do pai, acaba por casar. Chegada à mansão de Thomas - Allerdale Hall - Edith terá que lidar com segredos, fantasmas e com uma cunhada fria, possessiva e assustadora. É que, no meio de todos os fantasmas que habitam Allerdale, estes não são o maior perigo que por ali se encontra. O mistério e a loucura por detrás de Crimson Peak revelam o poder que o amor tem em tornar-nos monstros. E uma casa-castelo ao estilo gótico, iluminada por velas, rodeada por um vazio coberto de neve e manchada de vermelho é, sem dúvida, o cenário é perfeito para esta loucura.


O argumento não é maravilhoso e chega a ser previsível. Mesmo os fantasmas, acabam por não ser mais que um adereço na história. 
Ainda assim, a atmosfera gótica criada pelo realizador mexicano é um óptimo pretexto para ver o filme. Del Toro pode não ser o melhor argumentista, mas como encenador de conceitos do fantástico ninguém lhe pode tirar o mérito. E só por isso já vale a pena ir ver!


Já foram ver o filme? Curiosas?

1 comentário: