18.10.15

Diary | ModaLisboa The Timers - Day 3

Domingo (11) foi o último dia desta edição da Moda Lisboa. Além de grandes colecções, devo destacar a melhor organização desta edição. Houve atrasos, é certo, mas atrasos de 20min (ou 30, no máximo) não são nada comparados com os de outras edições. *Clap clap* para a organização da 45a edição da ModaLisboa.
Mas passando aos desfiles:

Pedro Pedro
The Lady in Question mostrou silhuetas sinuosas e elegantes que, num contraste de formas e materiais, criaram um look informal, mas sofisticado. Os materiais acompanharam a mesma visão contrastante: cetim, seda e algodão conjugaram-se com redes e rendas em tons preferencialmente sóbrias, do marinho ao laranja, passando pelo preto e branco. As propostas de Pedro Pedro para a Primavera Verão de 2016 formaram quase que um conjunto de uniformes, caracterizados pelo formalismo e os bolsos na zona do peito. Houve ainda espaço para vestidos, algumas transparências e tecidos em rede. Mais uma vez, os sapatos foram uma peça essencial da colecção Pedro Pedro. Coloridos, com bordados irregulares e entrançados de tiras feitos à mão.




Piotr Drzal
O designer polaco esteve na ModaLisboa como convidado, no âmbito da parceria da ModaLisboa com FashionPhilosophie – Fashion Week Poland e trouxe-nos uma colecção masculina que combinou simplicidade, acessibilidade, desporto e movimento. Looks urbanos, jovens e actuais, com cores neutras e cortes clean foram a grande aposta de Drzal para o próximo Verão. 


 

 Aleksandar Protic
De todos os desfiles a que assisti neste dia, foi o que mais me cativou. Protic manteve-se fiel às silhuetas leves e fluídas, num contraste entre drapeados e formas mais estruturadas. Nesta estação, o criador apostou em tons de preto, branco, pérola e oliva, e em materiais naturais como o algodão, o linho e a seda.
Os cabelos das manequins estavam molhados e soltos e não houve qualquer acessório. Nesta Deusas, as atenções estavam apenas viradas para as peças de roupa.

 
 
 

Quanto ao look, apostei num jumpsuit .. felizmente o tempo não desajudou assim tanto!





Jumpsuit - Bershka, Botins - Loja local, Mochila - MK, Relógio - CK

O que acharam das colecções que vos mostrei?
Meninas que estiveram por lá, sentiram o mesmo que eu relativamente à organização do evento?

3 comentários:

  1. O teu look estava fantástico... Quanto ao desfile confesso que prefiro as peças de homem!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  2. A da coleção do aleksandar também foi a que mais gostei, adorei o teu jumpsuit ♥

    ResponderEliminar
  3. Este teu look foi para terminar em beleza estavas muito bem !

    ResponderEliminar