20.10.15

Beauty | Recarga de Queratina Nutrire Embelleze

Por mais cuidados que tenhamos, a praia deixa o cabelo muito mal tratado. E eu confesso que nem sequer tive muitos cuidados este Verão .. claro que o cabelo se ressentiu da falta de tratamento e teve que levar um corte considerável. E agora é altura de tratar dele. Por isso, comecei a usar a recarga de queratina da Nutrire, uma marca de finalizadores e reparadores da Embelleze. 

O que diz a marca:
A Queratina é a substância mais importante e essencial para a saúde dos nossos cabelos. Um cabelo saudável é composto por cerca de 90% de Queratina. Já os cabelos maltratados por químicas, poluição, brushing e chapinha podem ter a sua quantidade de Queratina reduzida até a metade, resultando em cabelos opacos, quebradiços e sem vida. Graças a uma inovadora fórmula que é absorvida mais rapidamente e penetra profundamente na fibra capilar, a Recarga de Queratina da Embelleze repõe por completo toda a queratina perdida pelos cabelos. Os resultados são cabelos instantaneamente mais resistentes, macios, cheios de vida e brilho.



A minha opinião:
Começando pelos defeitos, a embalagem não é a mais bonita do mundo. Felizmente que tudo o que posso dizer mais sobre o produto são coisas boas. Apesar da embalagem fazer lembrar uma pomada, o produto não é nada pastoso, tem uma textura bastante suave e é fácil de aplicar. Por norma, aplico com o cabelo húmido e deixo actuar durante cerca de 15 minutos. Mesmo antes de secar, já consigo notar o cabelo bastante mais suave. Depois de secar, o resultado é espectacular. O cabelo fica super macio, desembaraçado e muito brilhante. E as pontas estão bastante saudáveis. Já para não falar do cheiro, que é maravilhoso! Além disso, apesar do meu cabelo ser oleoso, o produto não é nada pesado e fiquei com o cabelo bastante solto.
E como a embalagem é bastante grande, dura imenso. Mesmo em cabelos compridos!
No entanto, apesar do produto ser óptimo, não convém aplicar muitas vezes. É que a queratina em excesso vai deixar as fibras de cabelo rijas, podendo levar à quebra do cabelo. Por isso, aplicar de 2 em 2 semanas (ou 3) é mais que suficiente.

Modo de aplicação:
Cabelos Secos: Com o cabelo húmido, aplicar o produto nos fios de cabelo, da raiz às pontas. Sem enxaguar, pentear e, caso desejado, finalizar com um ferro de alisar

Cabelos Oleosos: Com o cabelo húmido, aplicar o produto da raiz até às pontas, deixar actuar durante 15 minutos e enxaguar. Para potenciar a acção do produto, utilizar uma touca térmica.


Podem ver aqui onde comprar, sendo que uma das lojas mais conhecidas que comercializa Embelleze é a Pluricosmética.

Já conheciam a Recarga de Queratina? Ficaram com vontade de experimentar?

2 comentários: