17.5.15

Diary | A weekend in London

Como vos disse no post anterior, fiz recentemente uma viagem a Londres. Fui dia 1 e voltei a dia 4, com ambos os voos pela TAP. Sim sim, eram dias de greve, mas a coisa nem correu mal de todo. O meu voo de ida foi cancelado, mas apanhei outro 1h30 depois. Não tirei muitas fotos enquanto lá estive, mas vou contar-vos o que fiz, para ficarem já com algumas ideias se estiverem a pensar ir lá nos próximos tempos.


6a feira
Era suposto termos o dia todo, mas já cheguei só à hora de almoço. Meio dia perdido, portanto. Depois de almoço, e após termos ido ao quarto descansar um pouco, fomos até Piccadilly Circus e Leicester Square.

 Piccadilly Circus (fonte: Britannica Kids)

Começámos pela M&M's World, talvez uma das maiores lojas de doces do mundo. Claro que nos perdemos por lá, entre t-shirts, mochilas, canecas e, claro, muitos M&M's de todas as cores!



De seguida, foi altura de ir comprar bilhetes para o teatro. Não podíamos ir a Londres e deixar de ir ao teatro, certo? Caso queiram ir, é importante saber onde comprar os bilhetes. No primeiro sítio onde perguntámos, cada bilhete era 77 libras (sim, mais que 100€!). Achámos que não faria sentido e continuámos a perguntar. Acabámos por encontrar um quiosque pequenino, mesmo ao lado de Leicester Square, onde conseguimos os mesmos bilhetes por 34 libras - sim, menos de metade.

Depois, fomos à Free Tour do Jack, o Estripador - vejam aqui todas as informações sobre esta tour. Claro que não é essencial fazer a tour do Jack, o Estripador para ficar a conhecer Londres. Mas achámos que valeu muito a pena.
Já vos tinha falado das Free Tours quando fui a Estocolmo e fiquei fã! Ficamos a conhecer imensos sítios e histórias sobre o sítio, por muito menos do que se fizéssemos outro tipo de visita. Sim, menos, porque são free mas por norma dá-se "gorjeta" no final.

Sábado
Sábado foi dia de mais duas Free Tours: Royal London & Changing of the Guard e Debauched London! Bankside, Brothels and Beer.

Na primeira Tour vimos, entre outros, a Westminster Abbey, o Big Ben, as Houses of Parliament, o Buckingham Palace, Downing Street, o St James Palace, a Horse Guards Parade, o St James Park e a Troca dos Guardas.


 Houses of Parliament (fonte: bbc.co.uk), Westminster Abey (fonte: bbc.co.uk)
Buckingham Palace (fonte: wikipedia), St James Palace (fonte: dailymail.co.uk)
 Horse Guards Parade (fonte: tourist-information-uk.com), St James Park (fonte: flickr)

 Troca dos Guardas

Na segunda, o The Monument, a Tower Bridge, a London Bridge, o Shakespeare's Globe Theatre, o Tate Modern, a Southwark Cathedral, o The Clink Prison Museum, a Millennium Bridge, o The Shard, o The Golden Hinde e a St Paul's Cathedral.

Tower Bridge, Southwark Cathedral (fonte: placesonline), The Monument (fonte: visitbritainblog.com)
Tate Modern e Millennium Bridge (fonte: theguardian.com), The Shard (fonte: the-shard.com)
London Bridge (fonte: wikipedia), St Paul's Cathedral (fonte: telegraph.co.uk)

Pelo meio, só houve mesmo tempo para almoçar e passar na The National Gallery, na The National Portrait Gallery e Trafalgar Square, porque as visitas ainda foram bastante demoradas.
Depois, andámos a ver umas lojas na zona de Mayfair, entre as quais a Victoria's Secret, claro. É que podemos ter uma em Portugal, mas é muito limitada. A de Londres é um mundo e somos super bem atendidas.
Finalmente, foi altura do Teatro. A peça que fomos ver foi o Fantasma da Ópera - vejam aqui - e adorámos! Valeu mesmo a pena o dinheiro que gastámos.

Domingo
Neste dia estivemos por nossa conta. Como o dia começou muito cinzento, fomos visitar o British Museum. Não vimos o museu todo, porque é enorme e não queria "perder" o Domingo inteiro ali. E confesso que também não sou a maior fã de museus.

 Entrada do British Museum

Depois, fomos até Camden Town. Se forem a Londres, têm mesmo que ir até Camden, um lugar fascinante e completamente alternativo (quem não é alternativo é que é o estranho, ali), cheio de lojas e mercados que vendem de tudo: comida, roupas antigas, quinquilharias diversas e até drogas (diz-se). 

 Camden

E o mercado de Street Food também é óptimo (pode não ser a alimentação mais saudável nem o sítio mais higiénico, mas dá vontade de comer tudo!). Nós decidimos pelo mexicano, mas dava vontade de escolher quase tudo!



De seguida, fomos até Covent Garden, famoso pelo seu comércio, mas, principalmente, pelas artes de rua. Estivemos quase meia hora a ouvir um senhor que podia estar no Pavilhão Atântico a fazer a mesma atuação. Adorei!

 Covent Garden (fonte: londontown.com)

Fomos então até ao Soho e acabámos a jantar em China Town, num restaurante Japonês chamado Tokyo. O restaurante é óptimo e vale mesmo a pena irem lá comer se estiverem por Londres.


Depois de jantar andámos pela zona do Big Ben (queria vê-lo à noite - vale mesmo a pena!) e depois em Southbank, onde passámos pelo London Eye, Waterloo e por uma feira com barraquinhas de comida e música.



 Segunda foi dia de voltar para Lisboa. Como estava com medo de haver algum problema com o voo, fomos mais cedo para o aeroporto, pelo que já não deu para visitar mais nada. Londres é uma cidade bonita, cheia de vida e de coisas para ver. Ficaram muitos sítios por visitar, mas um fim-de-semana (mesmo que prolongado) é pouco para conhecer a cidade. Sem dúvida que vou querer voltar lá, mas por enquanto a minha cidade Europeia preferida (excluindo Lisboa, claro) continua a ser Paris.

Conhecem Londres? O que acham da cidade?

5 comentários:

  1. Tenho tantas saudades de Londres. È uma cidade vibrante e linda. As tuas fotos ficaram maravilhosas :)

    http://checkinonline.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. What a fantastic place to visit! London is seriously one of my favourite places in the world. Thank you for sharing your pictures. They are amazing!
    the-creationofbeauty.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Não conheço mas quero muito conhecer. Dois dias e meio parece-me pouco mas, ainda assim, melhor do que nada e acho que conseguiste aproveitar bem os teus dias =)

    ResponderEliminar
  4. Deve ter sido uma viagem espetacular. Eu ja fui mas voltava sem pensar duas vezes, é uma cidade mesmo fascinante :D
    Beijinhos ;)

    http://we-havefun.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Gostei bastante do post e das fotos ♥

    ResponderEliminar