12.4.15

Sugestões | PowerJump

Há cerca de 2 anos falei-vos da que era, na altura, a minha aula de ginásio favorita: o BodyPump. Podem ver esse post aqui. No entanto, de há um tempo para cá, há outra aula que se tem vindo a juntar a esta no meu top de aulas do ginásio. Não, não falo da Zumba, que está tão na moda e tão pouco me diz, mas sim do PowerJump. Agora, os meus treinos têm sido PoweJump 1 vez por semana e BodyPump 2 vezes por semana.


Ao contrário do BodyPump, que trabalha a hipertrofia sarcoplasmática - aquela que nos dá um ar seco e tonificado, sem aumentarmos o volume - o PowerJump trabalha muito mais a nível cardiovascular.




É uma aula de intensidade média a alta (principalmente se quisermos puxar mais por nós mesmas!) mas super divertida, já que passamos a aula em cima de um mini-trampolim. Como disse anteriormente, é uma aula de trabalho cardiovascular e resistência geral. No entanto, também melhora imenso a resistência muscular das pernas e dos estabilizadores (abdominal e lombar). Ah, e pelo meio ajuda no combate à celulite e a ter uns glúteos mais definidos!


O grande truque nesta aula é perceber que não é suposto andarmos aos saltos em cima do trampolim. Pelo contrário, o objectivo é empurrar a lona para baixo. Depois, ela é que fará a parte de nos empurrar para cima. Portanto, quanto mais força usarmos para empurrar a lona, mais conseguiremos subir e mais calorias iremos gastar. Ah, e com isto conseguimos também uma maior tonificação.


Outra dica muito importante é a descida do trampolim: deve sempre ser feita por trás, para evitar o risco da queda. Mas de certeza que se forem experimentar esta aula, o instrutor vai explicar-vos tudo direitinho!

Para quem frequenta o Holmes Place, a modalidade equivalente é o AirFit .. o nome é diferente e as coreografias também, mas a base do treino é semelhante .. politiquices!

Já experimentaram PowerJump? Opiniões ...

5 comentários:

  1. No meu ginásio também à aulas com mini trampolim... Eu nunca experimentei porque acho que vou sair disparada ahaha
    Mas parece-me ser um exercício bem completo.

    ResponderEliminar
  2. Boa dica :)

    http://marypoppinpoppin.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Já experimentei e gosto. o receio de cair do trampolim continua x)
    Mas é exatamente tudinho que foi dito neste post :)

    ResponderEliminar
  4. Adoro PowerJump :D
    Este mês vai começar a haver no meu ginásio 3 vezes por semana, pena só poder ir a duas mas já fico mais que contente é a minha modalidade favorita :D
    Beijinhos ;)

    http://we-havefun.blogspot.pt

    ResponderEliminar