27.4.15

Sugestões | Aveia adormecida (Overnight Oats)

Olá meninas! 

Hoje venho partilhar convosco uma receita muito prática de fazer e da qual até já devem ter ouvido falar: a Aveia adormecida ou Overnight Oats. 
Adormecida porquê? Porque esta papa fica a "dormir" no frigorífico durante a noite! Ou seja, é semelhante às papas de aveia, mas mais densas e macias. E são servidas frias. 

Tenho optado por comer ao pequeno almoço como alternativa à sandes, da qual já andava farta. Como só tomo o pequeno almoço quando chego ao trabalho, tem que ser algo que já vá pronto, para não ter que levar a despensa cá de casa atrás todos os dias nem tê-la no escritório. Com a aveia adormecida, já vai tudo pronto: é só levar o frasquinho com o preparado e uma colher.




Depois da base de aveia, podemos juntar outras coisas boas, como sementes, fruta, etc. Como nos últimos tempos os cereais e as sementes têm estado muito "na moda", pelos seus inúmeros benefícios para o organismo, esta é uma óptima forma de poder levar tudo isto connosco quando temos alguma pressa.

 1. Num fraco de vidro, colocar 3 colheres de flocos de aveia e 1 de sementes de chia. 



2. Juntar leite de soja e canela

 

 3. Acrescentar morangos.
 


4. Depois de misturado e obtido um preparado homogéneo, juntar um mix de cereais e granola no topo
 


5. Tapar e deixar no frigorífico durante a noite. Na manhã seguinte, está pronto a comer.



Estes são os ingredientes que tenho usado para fazer a minha aveia adormecida mas, após a aveia + leite (normal ou de soja), o resto fica de acordo com a criatividade de cada uma. Por exemplo, já vi algumas receitas que um dos ingredientes era manteiga de amendoim ...

Já experimentaram aveia adormecida? O que acham?

2 comentários:

  1. Fui para experimentar e não tinha aveia! :D
    Fiquei mesmo com curiosidade.... ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu deixei de comer pão e a minha alternativa também foi as aveia adormecida (ou como se diz no meu trabalho a Bela adormecida) :D

    ResponderEliminar