25.3.15

Sugestões | 100 Homens sem preconceitos

Olá meninas. No fim-de-semana passado fui à exposição da revista máxima "100 homens sem preconceitos" que pretende ser mais um passo na luta pela igualdade entre homens e mulheres.

Para tal, Luis Onofre desenhou e produziu, em exclusivo para esta iniciativa, stilettos em tamanho para pés masculinos. Depois, foi juntar 100 famosos, como Afonso Vilela, José Fidalgo, Paulo Pires, entre outros actores, modelos, escritores, desportistas, cientistas, etc. e fotografá-los em saltos altos! Uma ideia que foi concebida por mulheres, unidas a homens num esforço conjunto para chamar a atenção para as inúmeras situações de desigualdade de género que existem ainda na nossa sociedade.

Jorge Corrula, Ricardo Carriço, Nelson Évora, Sérgio Godinho
David Fonseca, João Manzarra, José Fidalgo, Paulo Macedo


O resultado é uma exposição onde as fotografias poderão ser adquiridas por cerca de 500€ e um livro com um custo de 25€. Todas as receitas revertem totalmente a favor da Laço (associação sem fins lucrativos que trabalha na prevenção e apoio às mulheres com cancro da mama).

Actualmente, estas fotos estão em exposição no CCB e podem ser vistas, gratuitamente, todos os dias entre as 10h e as 18h, até ao dia 2 de Abril. Se ainda não passaram por lá, aconselho-vos a ir. Junto de cada foto também se pode ler as motivações de cada um destes homens para aceitarem ser fotografados em saltos altos.


E já agora, levem os vossos amigos, irmãos e namorados e convidem-nos a visitar a exposição com estes sapatos calçados!

4 comentários: