19.3.15

Diary | ModaLisboa Curiouser - Day 2

Como vos disse, o fim-de semana passado andei pela ModaLisboa. Não, não houve nenhum post Day 1, isto porque decidi não ir na 6a feira. Por isso, esta sequência de posts terá apenas Day 2 e 3. Passando ao evento em si .. Sábado era o dia que tinha o desfile que mais tinha vontade de assistir: o do Luís Carvalho. Neste dia, vi ainda Ricardo Preto e Aleksandar Protic. Os três óptimos, devo dizer!

Luís Carvalho
Há umas 4 edições atrás, fui sem qualquer expectativa assistir ao desfile (era um designer novo na ModaLisboa) e fiquei bastante surpreendida. Desde então, tem sido sempre um dos desfiles que espero com mais ansiedade. E, mais uma vez, a colecção do designer não desiludiu. Dry foi inspirada na natureza seca e tem como tons dominantes o preto, o bege, o verde, o mostarda e o cinza pedra. E apesar da forma estruturada dos materiais, não deixou de ser de uma leveza e elegância extraordinárias. Já para não falar dos sapatos criados em colaboração com a Eureka e dos óculos de sol em colaboração com a Fora, que eram completamente de babar. Tudo isto ao som de Useless, da cantora Isaura. Parabéns Luís, a maturidade da colecção faz com que tenhas tudo para ser um dos grandes nomes da moda em Portugal e (hopefully) no Estrangeiro!




Ricardo Preto
A colecção Quiet Riot teve como palavras de ordem a calma, a leveza e a elegância são as palavras de ordem. Em Quiet Riot, as sedas e os chiffons conviveram com tecidos acetinadose outros mais encorpados, como a fazenda de lã, a camurça e alguns detalhes de pelo. Os tons de azul, verde, amarelo, preto e bordeaux, associados à riqueza dos materiais, criaram silhuetas que remeteram para uma atmosfera sofisticada e sensual da década de 70.







Aleksandar Protic
What's Next, Aleksandar Protic? contou com a colaboração da Samsung, marca à qual temos que agradecer por promover a volta do designer à ModaLisboa. E a verdade é que, o que seria à partida uma colaboração muito pouco provável, teve um resultado fantástico. Esta colaboração, que pretendia também a apresentação dos novos Samsung Galaxy S6 levou a que a palete de cores se concentrasse essencialmente entre o pérola, o branco, o preto, o lavanda, o dourado e o prata. As silhuetas foram aquelas a que o designer já nos habituou: simples e estruturadas, em combinação com formas geométricas. Na verdade, por muito "estranha" que esta parceria pudesse parecer, ninguém melhor que Protic para a tornar realidade! O final, em que as modelos desfilaram com o novo telemóvel, contribuiu também para um dos desfiles com melhor produção nesta edição da ModaLisboa.



Fonte: Rui Vasco para a ModaLisboa

Para terminar, o outfit que escolhi para este dia, onde a peça de maior destaque foi sem dúvida o colar (que já vos tinha mostrado aqui).

Calças - Stradivarius, Top - Romwe, Cardigan - Bershka, Botins - Xti, Colar - Parfois 

Com a Claire e a J.

Com a J., companhia de sempre da ModaLisboa

Qual foi o vosso desfile preferido deste dia?

3 comentários:

  1. Gosto principalmente da coleção do Luis Carvalho! ♥

    ResponderEliminar
  2. The Last two Girls are real Fashion Blogger Models <3 ! :)

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito da coleção do Ricardo Preto :)
    Beijinhos ;)

    http://we-havefun.blogspot.pt

    ResponderEliminar