9.3.15

Beauty | Garnier Miracle Sleeping Cream Review

Como sabem, quando não temos um sono saudável, a nossa pele acaba por começar a apresentar sinais de fadiga. E a fadiga é atualmente o primeiro sinal de envelhecimento
Sabiam que a noite é a melhor altura para combater a fadiga e os restantes sinais da idade? Isto porque é nesta altura que a pele activa os seus mecanismos naturais de reparação e atinge o seu pico regenerativo nesta altura.

Apesar de usar diariamente um creme hidratante, nunca tinha usado um creme de noite. Nos últimos dias (ou noites, na verdade) tenho estado a experimentar o novo Garnier Miracle Sleeping Cream.


O creme, segundo a marca
O Garnier Miracle Sleeping Cream é um creme anti-idade e antifadiga que transforma a pele desde a primeira manhã e a regenera noite após noite. Promete regeneração mais rápida da pele, redução da desidratação nocturna e combate aos sinais de fadiga, levando a uma pele com mais tonicidade e aspecto mais relaxado.

Como? Com uma fórmula de noite que utiliza um polímero inteligente que adopta uma forma elástica e tónica, conseguindo reter gotículas de óleos e ingredientes activos no interior da textura do creme. E um desses óleos é o óleo de lavanda, que aumenta o tempo de sono profundo e tem propriedades regenerantes.
 


O creme, segundo a minha opinião
Começando pela embalagem, o creme vem num recipiente roxo de plástico. Ao início pareceu-me demasiado sensível, porque este tipo de produtos costuma vir naqueles potes pequeninos de vidro. Mas esta embalagem tem algumas vantagens, como ser mais leve. E, na verdade, até me tem parecido bastante resistente.
Quanto ao creme em si, apesar de ser um creme que indica ser anti-rugas, não é algo que consiga avaliar. Isto porque, felizmente, os meus 25 anos ainda não me trouxeram esse problema. E mesmo que eventualmente tivesse, não era em cerca de duas semanas de utilização que ia conseguir notar diferença.


Não me parece que seja um creme específico para uma determinada idade ou tipo de pele, mas não sei se funcionará bem com peles muito oleosas. Isto porque nas primeiras noites apliquei-o por todo o rosto e notei alguma oleosidade no nariz. Agora, optei por deixar esta parte do rosto de fora e continuar a aplicar aqui o meu creme normal.

Tirando esse pormenor, notei uma grande diferença logo na primeira noite: a pele mais fresca, hidratada e com um ar mais regular e uniforme. Para além de ter um cheirinho super agradável e uma textura meio gelatinosa bastante leve, nada como alguns cremes do mesmo tipo.

O balanço final é, portanto, bastante positivo, tendo em conta que é um creme que se compra no supermercado por cerca de 14€.

3 comentários: