outubro 23, 2014

Beauty | A importância de beber água

Frequentemente ouvimos pessoas a dizer "1.5L de água por dia? Se beber um copo já é muito".
Até há muito pouco tempo eu era assim. 
Excluindo os dias na praia, onde de facto sentia falta de beber água, podiam passar horas sem que bebesse um copo de água. 
Felizmente, há umas semanas decidi que, antes de sair de casa iria começar a beber um copo de água. Depois, passei também a levar uma garrafa para o escritório, que encho quando chego e depois volto a encher à hora de almoço. Se até à hora de sair do escritório beber toda, volto a encher. Caso contrário, depois de chegar a casa já só me faltam uns 0.4L.


No meu caso, o principal objectivo é mesmo eliminar a celulite. Mas beber água tem inúmeras vantagens: regular a temperatura corporal, evitar acne, estrias e celulite, facilitar o transporte de nutrientes no corpo, melhorar o funcionamento dos rins, facilitar a digestão, combater a prisão de ventre, eliminar toxinas, entre outros.

outubro 22, 2014

Diary | Antwerp e Bruges

Como vos disse no post anterior, apesar de ter dito que ia passar o fim-de-semana à Holanda, o Sábado foi passado na Bélgica. Já fui várias vezes à Holanda e, apesar da Bélgica ser ali ao lado, nunca tinha visitado o país. Por isso, aproveitámos este fim-de-semana para ir conhecer Antwerp (ou Antuérpia) e Bruges. A ideia inicial seria irmos apenas a Bruges, mas como mudámos de comboio em Antuérpia, aproveitámos para conhecer também um pouco desta cidade.

Antuérpia
É a segunda maior cidade da Bélgica, essencialmente conhecida pelos diamantes e pelo seu Porto. Como passámos apenas uma manhã na cidade, não deu tempo para conhecer o Porto. Ainda assim, visitámos alguns sítios mais turísticos, como o Antwerp City Hall / Grote Markt, a Central Station, o Meier (principal rua de compras da cidade, onde entrei pela primeira vez numa Forever 21) e a Catedral. O tempo não estava muito simpático, pelo que não foi muito fácil tirar fotos.

 Central Station

Meier

 City Hall

Cervejas Belgas

Bruges
Uma cidade medieval linda, cheia de canais, também chamada de "A Veneza do Norte". Talvez pelos seus canais, é possível encontrar algumas semelhanças entre Bruges e algumas cidades da Holanda. O centro histórico da cidade, considerado desde o ano 2000 património da humanidade, está cheio de sítios fantásticos, como a St Salvator's Cathedral, a Church of Our Lady, o edifício da Câmara, Rozenhoedkaai, o City Hall, a torre Belfry of Bruges (que acabámos por não ver por dentro, já que chegámos 5minutos depois da hora em que os bilhetes deixavam de ser vendidos), a Basilica of the Holy Blood, a Burg Square, ...
Pode ser uma cidade demasiado turística mas, pelo menos para mim, isso não a faz perder o encanto.
Tinhamos planeado ir também ao museu do chocolate, mas acabámos por esquecer o assunto. Apesar de adorar chocolate, não me arrependo de não ter ido, porque entretanto li que o tal museu não era nada assim de tão especial.

A parte má é que, mais uma vez, o tempo não ajudou no passeio. Ao início ainda esteve sol, mas foram aparecendo nuvens e chegámos mesmo a apanhar uma grande molha. Por isso, as fotos são essencialmente do início do passeio, quando ainda dava para parar e fotografar.

Koning Albert I park

 St Salvator's Cathedral

 Church of Our Lady

 Entre Oud Sint-Jan e Minnewater

 Entre Oud Sint-Jan e Minnewater

 Entre Oud Sint-Jan e Minnewater

 Oud Sint-Jan

 Oud Sint-Jan

 Mais cervejas belgas

 Chocolates

 O  gauffre que comemos no intervalo da chuva

Canal Groenerei

 Canal Groenerei

  Minnewaterpark
Conhecem estas duas cidades? O que acham? Se não, ficaram com curiosidade em conhecer?

outubro 20, 2014

Outfits | In Bruges

Disse-vos que no fim-de-semana passado estive pela Holanda, mas Sábado apeteceu-nos ir à Bélgica. No próximo post conto-vos como correu. Para já, fica o outfit escolhido para este dia.


outubro 19, 2014

Diary | Walibi Holland

Já vos tinha dito que passei o último fim-de-semana pela Holanda. E também já devem ter percebido que adoro Parques de Diversões (podem ver aqui o post do Efteling e aqui o da Isla Mágica). Portanto, aproveitei esta estadia para ir conhecer mais um: o Walibi. E devo dizer que, entre os 3, foi o que mais gostei. Tanto pelas diversões como pelo evento que acontece pelo parque durante este mês: as Halloween Fright Nights.

O Parque



outubro 16, 2014

Gossip | A história das mulheres reais ..

Muito se tem falado dos comentários feitos à Jessica Athaide no desfile da Cia Marítima. E todos os comentários me estavam a fazer alguma confusão. 

Para já, quando vi as fotos do desfile, não notei nada de escandalosamente diferente no corpo da Jéssica. Pode ter mais músculo, mas não vejo problema nenhum com isso. Pelo menos na minha opinião, não destoa nem um pouco junto das restantes meninas que desfilaram.


E depois, aquela história das "mulheres reais" chateia-me bastante. Ora, porque é que uma mulher deixa de ser real se não tiver curvas? 
Eu não tenho qualquer problema de saúde e sou magra (leia-se "sem curvas"). Se mulheres reais têm que ter curvas, a partir de que peso / medidas é que já podemos ser aceites como mulheres verdadeiras? Porque é que hei-de ser menos real que uma mulher com mais 5 kg que eu? 

outubro 10, 2014

New In | Fur Coat

(como vos disse no último post, nesta altura estou pela Holanda, mas decidi deixar este post agendado)

É inevitável: as colecções de Outono-Inverno chegam e é ver grande parte das lojas cheia de casacos e coletes de pelo.
Sei que, apesar da chuva, ainda está calor e não é exactamente isto que apetece, mas para evitar que me aconteça o mesmo que nos outros anos em que os mais giros voavam logo e só restavam os casacos de pelo que me faziam parecer um pequeno urso, este ano decidi comprar já num.



O casaco é bastante quente, por isso de certeza que me vai dar imenso jeito no Inverno e, principalmente, na próxima viagem à Holanda. Desta vez optei por não o levar, porque apesar de estar bastante mais frio que em Portugal, não é assim tanto que já justifique levar este menino a passear.


Têm algum casaco de pelo? Estão a pensar investir num?

outubro 07, 2014

Diary | Away for the weekend

Este fim-de-semana é fim-de-semana de ModaLisboa e, pela primeira vez em alguns anos, não vou poder ir. Mas é por um óptimo motivo: vou estar pela Holanda! =D





Nos últimos dias aproveitei também para fazer algumas comprinhas já a pensar no tempo mais frio .. quando voltar mostro-vos o que comprei e também os dias que passei pela Holanda.


A quem vai à In Beauty e à ModaLisboa, divirtam-se!