março 31, 2014

Diary | Efteling Park - The Netherlands

Na minha última visita à Holanda (da qual já vos tinha falado no post anterior, aqui) aproveitei o último dia para ir conhecer o Parque Efteling, perto de Tilburg, na Holanda.

Este parque está inserido no meio da Natureza e tem como tema os contos de fadas. Existem diversões para todos os gostos: desde as exclusivas para as crianças, passando para as diversões para toda a família, até às para os mais crescidos (que é como quem diz, acima de 1m e pouco xD). 



março 24, 2014

Outfits | Netherlands Houndstooth

 Ainda não tinha tido oportunidade de vos contar, mas há cerca de 1 mês fui passar uns dias à Holanda. Um dos sítios que visito quase sempre que vou lá é Amsterdão. É um sítio lindo para passear (na minha opinião, não tanto como Paris, mas ainda assim gosto imenso de lá ir).

Como já vos tinha dito no post anterior, quando estou distraída com outras coisas, acabo por não tirar muitas fotos, mas ainda tirei algumas a um dos outfits que usei por lá.  A saia já vos tinha mostrado aqui.

 

março 23, 2014

Diary | Evento Orchid Revlon

O Sábado passado (dia 15) foi dia de ir ao Showroom da Revlon descobrir os novos produtos da marca para esta Primavera. Já conhecia grande parte das meninas de eventos anteriores e é sempre bom passar a tarde com pessoas que têm os mesmos interesses que nós (btw, já vos tinha dito que a Clau do My Fashion Choices também é Engenheira? ahah xD)

O evento começou com a Catarina a fazer de cobaia para uma maquilhagem em tons de orquídea.  Depois, foi tempo de conhecermos melhor os produtos e de os experimentarmos. E claro, ainda tivemos direito a levar uns miminhos para casa.


março 20, 2014

Sugestões | Romwe Botticelli’s Venus Sweatshirt

Apesar do preço original ser de $39.99, hoje (dia 20) a Sweater "the Birth of Venus" está ao preço de $15.99. Como sempre na Romwe, o shipping é gratuito e feito em de 24h. 


Caso prefiram habilitar-se a ganhar uma destas sweaters, vejam como o podem fazer aqui.

março 15, 2014

Outfits | ModaLisboa Vision - Day 3

O último dia da ModaLisboa foi o único em que arranjámos um bocadinho para tirar fotos cá fora. O outfit é ligeiramente diferente dos que costumam ver aqui pelo blog, ao contrário do que escolhi para o 2º dia (que foi bastante mais simples), mas acabei por gostar do resultado.



março 12, 2014

Diary | ModaLisboa Vision - Day 3

O 3º dia desta edição foi o dia mais preenchido para mim e para a M. (ainda não vos tinha dito que foi ela a minha companhia de todos os desfiles desta edição). Assistimos aos desfiles dos designers Aleksandar Protic, Ricardo Andrez, Pedro Pedro e Miguel Vieira. 

Inspirado nas heroínas da action manga e na velocidade, Aleksandar Protic voltou a apresentar uma colecção sexy e arrojada, onde os materiais em destaque foram a pele, a caxemira e as lãs puras. O preto foi a cor dominante, tanto nas silhuetas mais estruturadas como nas formas mais suaves.

 
 
 

Ricardo Andrez apresentou a colecção Faktura. Dos quatro desfiles que vi neste dia, foi este aquele com que menos me identifiquei, muito possivelmente por ser uma colecção Sportwear. Os materiais que mais se destacaram foram o neoprene e os acolchoados.

 


De seguida, foi a vez de Pedro Pedro, que apresentou uma colecção inspirada na vida e obra da fotógrafa Diane Arbus. Ao contrário da maioria dos desfiles, que teve como cor principal o preto, Pedro Pedro apresentou-nos uma palete de cores mais alargada, com cores como o rosa, o verde, o bege e o prateado. 

 

 
 
 

Finalmente, o desfile mais esperado do dia: Miguel Vieira. O designer apresentou "Uma noite de Inverno" que se revelou muito festiva e sofisticada, tal como já tem sido hábito nos seus desfiles. A lã. a seda e a caxemira foram os materiais protagonistas desta noite de inverno, onde os vestidos frescos e festivos foram complementados pelo conforto dos casacos que, diga-se, eram, tal como os próprios vestidos, "de babar". Mas o luxo não ficou só pelos materiais nobres e pela palete de cores. Foi complementado com alfinetes lindíssimos, em cristais Swarovski.

 
 

Dos 4 a que assisti neste dia, o preferido foi, sem qualquer dúvida, este último. Não foi o último desfile do dia, mas foi o último a que assisti e fechou a minha passagem por esta ModaLisboa da melhor forma. 
Como desta vez tivemos um tempinho para tirar mais fotos, o look deste dia fica para o próximo post.

Qual o desfile que mais gostaram deste dia? E de toda a edição? Eu fico na dúvida entre o do Luis Carvalho e o do Miguel Vieira, mas estou ligeiramente mais inclinada para este último.

março 11, 2014

Diary | ModaLisboa Vision - Day 2

No 2º dia da ModaLisboa, assisti a 2 desfiles: Saymyname, Luis Carvalho e Luis Buchinho.

O primeiro desfile a que assisti no 2º dia da 42ª edição da ModaLisboa foi o de Saymyname. A colecção, "Revolution is my name", retrata o ano de 1995, quando Catarina Sequeira ouvia metal e vestia de preto. Apesar da cor dominante ter sido o preto, o branco também esteve bastante presente, tal como um laranja vibrante.

  
 


Um dos desfiles mais aguardados desta edição foi, para mim, o do designer Luis Carvalho. Depois do desfile da edição anterior, as expectativas estavam muito elevadas. E a colecção "Blurred Nature" não desiludiu. A inspiração na paisagem de Inverno desfocada pelo nevoeiro mostrou-se entre as silhuetas mais estruturadas e as mais fluidas. As cores foram essencialmente o preto, o cinza e o vermelho, tons já habituais nas colecções de Inverno, mas nem por isso a colecção se tornou aborrecida. Antes pelo contrário. Entre vestidos e casacos, vim para casa a sonhar com umas quantas peças.

     
 
 
 
 

O último desfile que vi neste dia foi o de Luis Buchinho. Também era um dos estilista que estava mais ansiosa por ver. Nesta edição, o designer optou por apresentar em Lisboa a sua colecção de knitwear, manifestamente mais virada para o conforto necessário ao dia-a-dia na cidade. Tenha sido por estratégia de marketingou por outro motivo qualquer, as linhas que caracterizam as colecções de Luis Buchinho não deixaram de estar presentes. As silhuetas perfeitamente orquestradas juntaram-se a um styling irrepreensível e o resultado foi aquele a que o designer já nos habituou.

 
 
 
 



O look que escolhi para este dia foi bastante simples:



 Calças - Stradivarius, Blusa - Primark, Clutch e Botins - Blanco, Colar - Zara, Anel e Relógio - CK, Pulseiras - c/o Rings and Tings

Qual o vosso desfile preferido do 2º dia desta edição da ModaLisboa?