22.10.14

Diary | Antwerp e Bruges

Como vos disse no post anterior, apesar de ter dito que ia passar o fim-de-semana à Holanda, o Sábado foi passado na Bélgica. Já fui várias vezes à Holanda e, apesar da Bélgica ser ali ao lado, nunca tinha visitado o país. Por isso, aproveitámos este fim-de-semana para ir conhecer Antwerp (ou Antuérpia) e Bruges. A ideia inicial seria irmos apenas a Bruges, mas como mudámos de comboio em Antuérpia, aproveitámos para conhecer também um pouco desta cidade.

Antuérpia
É a segunda maior cidade da Bélgica, essencialmente conhecida pelos diamantes e pelo seu Porto. Como passámos apenas uma manhã na cidade, não deu tempo para conhecer o Porto. Ainda assim, visitámos alguns sítios mais turísticos, como o Antwerp City Hall / Grote Markt, a Central Station, o Meier (principal rua de compras da cidade, onde entrei pela primeira vez numa Forever 21) e a Catedral. O tempo não estava muito simpático, pelo que não foi muito fácil tirar fotos.

 Central Station

Meier

 City Hall

Cervejas Belgas

Bruges
Uma cidade medieval linda, cheia de canais, também chamada de "A Veneza do Norte". Talvez pelos seus canais, é possível encontrar algumas semelhanças entre Bruges e algumas cidades da Holanda. O centro histórico da cidade, considerado desde o ano 2000 património da humanidade, está cheio de sítios fantásticos, como a St Salvator's Cathedral, a Church of Our Lady, o edifício da Câmara, Rozenhoedkaai, o City Hall, a torre Belfry of Bruges (que acabámos por não ver por dentro, já que chegámos 5minutos depois da hora em que os bilhetes deixavam de ser vendidos), a Basilica of the Holy Blood, a Burg Square, ...
Pode ser uma cidade demasiado turística mas, pelo menos para mim, isso não a faz perder o encanto.
Tinhamos planeado ir também ao museu do chocolate, mas acabámos por esquecer o assunto. Apesar de adorar chocolate, não me arrependo de não ter ido, porque entretanto li que o tal museu não era nada assim de tão especial.

A parte má é que, mais uma vez, o tempo não ajudou no passeio. Ao início ainda esteve sol, mas foram aparecendo nuvens e chegámos mesmo a apanhar uma grande molha. Por isso, as fotos são essencialmente do início do passeio, quando ainda dava para parar e fotografar.

Koning Albert I park

 St Salvator's Cathedral

 Church of Our Lady

 Entre Oud Sint-Jan e Minnewater

 Entre Oud Sint-Jan e Minnewater

 Entre Oud Sint-Jan e Minnewater

 Oud Sint-Jan

 Oud Sint-Jan

 Mais cervejas belgas

 Chocolates

 O  gauffre que comemos no intervalo da chuva

Canal Groenerei

 Canal Groenerei

  Minnewaterpark
Conhecem estas duas cidades? O que acham? Se não, ficaram com curiosidade em conhecer?

3 comentários: