23.10.14

Beauty | A importância de beber água

Frequentemente ouvimos pessoas a dizer "1.5L de água por dia? Se beber um copo já é muito".
Até há muito pouco tempo eu era assim. 
Excluindo os dias na praia, onde de facto sentia falta de beber água, podiam passar horas sem que bebesse um copo de água. 
Felizmente, há umas semanas decidi que, antes de sair de casa iria começar a beber um copo de água. Depois, passei também a levar uma garrafa para o escritório, que encho quando chego e depois volto a encher à hora de almoço. Se até à hora de sair do escritório beber toda, volto a encher. Caso contrário, depois de chegar a casa já só me faltam uns 0.4L.


No meu caso, o principal objectivo é mesmo eliminar a celulite. Mas beber água tem inúmeras vantagens: regular a temperatura corporal, evitar acne, estrias e celulite, facilitar o transporte de nutrientes no corpo, melhorar o funcionamento dos rins, facilitar a digestão, combater a prisão de ventre, eliminar toxinas, entre outros.


E o primeiro copo, aquele em jejum, é essencial! Sabem porquê?
Durante a noite, o nosso organismo trabalha para a reparação das células e para a limpeza interna. Beber um copo de água em jejum dá um "empurrão" na eliminação do resultado dessa limpeza.


Por isso, seja qual for o vosso motivo, bebam pelo menos 1.5L de água por dia. Sim, há sempre aquelas teorias de que muita água também faz mal e mimimi. Claro que muita água também faz mal, assim como muito exercício físico também faz mal e tudo o que for em excesso. Mas, no geral, muita água significa algo como uns 6 litros de água e nunca ninguém nos pediu para beber tal quantidade.

Costumam beber 1.5L de água por dia?

5 comentários:

  1. Eu ando sempre com uma garrafita de água e tenho uma garrafa de 1,5L sempre em casa, tento beber :)

    ResponderEliminar
  2. Eu comecei recentemente a beber mais água, mas realmente gostava de conseguir 1,5L!

    ResponderEliminar
  3. Eu bebo facilmente mais de 1,5L de água durante a semana, no escritório. Ao fim-de-semana bebo menos.

    ResponderEliminar