10.9.14

Beauty | Escova Tangle Teezer

Como sabem, o cabelo fino tem imensa tendência a ganhar nós. E já devem ter reparado que eu não tenho exactamente uma cabeleira farta! Por isso, decidi investir numa Tangle Teezer. Já tinha ouvido maravilhas desta escova, pelo que achei que seria uma boa opção.

Comprei-a por um preço ligeiramente abaixo do preço de mercado, no Clube Fashion, mas quanto a isso tenho a dizer-vos que foi uma péssima experiência. "Tentei" pela primeira vez comprar a escova em Janeiro e só a tenho agora. Mas isso é outra história, que não o objectivo deste post.

A minha é a Salon Elite , mas existem mais uns quantos modelos: Original, Compact Styler, FlowerPot (especial para crianças) e Aqua Splash.




Segundo a marca ...
A Tangle Teezer possui uma configuração única e revolucionária, com dentes flexíveis, para poder desembaraçar, de forma rápida e suave. A marca diz ainda que esta escova ajuda a minimizar a quebra de cabelo e os danos causados durante a escovagem e que promove cabelo com aspecto saudável, aumentando visivelmente o brilho, deixando-o macio e sedoso após a finalização.



A minha opinião ...

Vantagens
- O design é bastante fora de vulgar e apelativo. 
- A quantidade de cabelo que fica na escova é, de facto, ligeiramente menor, o que se deve ao facto da força aplicada na escovagem ser distribuída mais uniformemente que nas escovas ditas "normais"
- É facilmente lavável, por ser toda feita de plástico e não ter, portanto, aquela parte de borracha.
- Apesar de ser oca por dentro, até ao momento parece-me uma escova bastante resistente.

Desvantagens
- O processo de escovagem é bastante dificultado pela falta de cabo, o que talvez possa ter a ver com o facto de ser esquerdina. 
- Em relação ao brilho, bom, com o cabelo seco este fica de facto mais brilhante após pentear, mas nada de diferente do que ficava com a minha antiga escova.
- O preço não é muito simpático
- Quanto ao processo de desembaraçar em sim, não noto grande melhoria. Na verdade, acho que ainda perco mais tempo a escovar o cabelo com esta escova.


Conclusão
A Tangle Teezer não é nenhum milagre. É muito bonitinha (principalmente a minha, que é cor-de-rosa, claro está!) e teve um marketing bastante bem feito, mas não me convenceu.
Possivelmente, vou arrumar a Tangle Teezer no saco do ginásio. Parece-me ligeiramente que a que lá tenho actualmente, mas não se compara à escova que uso no dia-a-dia.

Têm alguma Tangle Teezer? Qual a vossa opinião sobre esta escova?

6 comentários:

  1. Não sei porquê mas não me convence...

    ResponderEliminar
  2. quero experimentar, mas ainda não tive coragem para dar tanto dinheiro por uma escova.

    beijinho ((:

    ResponderEliminar
  3. Só não compro pelo preço mas que deve ser boa até deve ser :)

    ResponderEliminar
  4. A minha é igual à primeira da primeira imagem! Eu cá gosto, tem sido a minha escova há quase dois anos. Comprei na ASOS um pouco mais barata. Agora quero uma compacta para andar na mala..mas o preço nao me convenceu ainda! llol

    Isa M., Tic Tac Living
    Sorteio OASAP (Portugal Only)

    ResponderEliminar
  5. Parece legal vou provar...
    gostaria de saber se troca divulgações no facebook?
    tenho post novo no blog...
    kiss

    http://maysesmodamour.blogspot.it

    ResponderEliminar