12.8.14

Gossip | Make me look beautiful

"Make me look beautiful"

Tudo começou com esta frase uma foto sem qualquer acessório ou maquilhagem. Esther Honig, jornalista do Kansas, enviou a sua foto a diversos especialistas e amadores de Photoshop através do site Fiverr, pedindo que a tornassem bonita, como uma mulher das revistas de moda dos respectivos países. 
O resultado pode ser visto no seu projecto, Before & After. Pode não ser um estudo científico, mas é certamente uma demonstração dos padrões de beleza pelo mundo fora, uns com mais maquilhagem, outros com mesmo, alguns com roupa e até mesmo uma tatuagem.

Foto original

Alemanha


Argentina

Austrália

Bangladesh

Bulgária
 
 Chile

Estados Unidos

Filipinas

Grécia

Índia

Indonésia
 
Israel
 

Itália
 

Marrocos

Paquistão

Quénia

Reino Unido

Roménia

Sérvia

Sri Lanka

Ucrânia

Venezuela

Vietnam

Entre os olhos mais claros da Bulgária, o cabelo ruivo da Alemanha, as maçãs do rosto mais rosadas da Austrália e mesmo as vestes Marroquinas, a primeira coisa que me ocorre é: lembrem-me de nunca pedir a um Americano para editar uma foto minha. 
Qualquer uma das fotos Americanas me parece demasiado excessiva: seja a loira com o ar estranho ou a morena com demasiado cabelo, um ar muito dolly e uma testa maior que a original.
Na minha opinião, ficou a faltar uma edição Japonesa, assim com uns olhos enormes. E uma Portuguesa, já agora.

E agora podem pensar muito mal de mim, mas devo confessar que gostei bastante do resultado da Argentina, mesmo com todas as alterações que foram feitas à estrutura facial. Pode não parecer muito natural, mas é claramente incomparável às edições Americanas. Ou mesmo à edição Filipina, versão morena.

Já conheciam este projecto? Qual a vossa foto preferida?

2 comentários: