15.8.14

Diary | Isla Magica

A semana de Férias em Ibiza foi bastante curta, mas ando a prolongar as férias com fins-de-semana aqui e ali. Num desses fins-de-semana, o destino foi a Isla Mágica, em Sevilha. 
Já vos tinha falado dum parque temático onde tinha estado este ano, o Efteling (Holanda) neste post. Mas como a Isla Mágica não é assim tão longe, numa Sexta depois do trabalho, lá fomos nós.

O parque está dividido em várias áreas: Sevilla, Puerto de Indias; Puerta de América; Amazonia, La Fuente de la Juventud; La Guarida de los Piratas e El Dorado. 



Existe ainda uma nova área, a Agua Mágica (na imagem, canto inferior direito), mas achámos que não faria sentido "perder" tempo num parque aquático que não nos pareceu, pelo menos à primeira vista, melhor que os do Algarve.

  Calções - Stradivarius, Top - Bershka, Sandálias - Marypaz

Ora, conselhos assim muito rápidos:
- Se forem no Verão, levem roupa muito fresca e leve. Sevilha é mesmo muito quente e há zonas do parque onde existem poucas sombras.
- Não levem chinelos. Vão ver imensa gente com Havaianas calçadas e à primeira vista poderá parecer a melhor opção. Mas isso significa terem que ir descalças no Jaguar. Isso, ou habilitarem-se a perdê-las.
- Uma mochila é uma opção bastante melhor que uma mala de mão. Especialmente se for a mochila do namorado.
- Atenção, por muito tentador que seja levar umas quantas sandes, não vos vão deixar entrar com elas. Uma ou duas no fundo duma mala praticamente vazia são capazes de escapar, mas um piquenique para a família inteira é certo que não. E assim, lá se vai a suposta economização: é dinheiro desnecessário gasto no piquenique, dado que terão de acabar por comer num restaurante do parque. O mesmo se aplica a garrafas de água.
- Se puderem, comprem os bilhetes antes, para evitar as filas.


Quanto às atracções, vou falar-vos apenas das que me pareceram mais engraçadas. Caso contrário, este post seria interminável.

A entrada no parque faz-se pelo canto inferior direito. Virando à esquerda, uma das primeiras atracções que vemos é aquela torre alta. Chama-se O Desafio e consiste numa queda livre de 68 metros. Aliás, várias. 

(fonte: http://bicob.com)

Mesmo ali ao lado da Água Mágica, fica a Anaconda, uma montanha russa de água com quedas de 8, 9 e 17 metros. Nesta última queda é preciso alguma atenção, visto que as nossas coisas podem levar com mais que 2 ou 3 salpicos. Mas foi, sem dúvida, das minhas preferidas, principalmente porque o dia estava super quente.

(fonte: http://www.themeparkreview.com)

No canto inferior direito fica a Iguazu, uma descida a mais de 50 km/h pelas "Cataratas de Iguazu". Mais uma vez, atenção às malas e mochilas. E isto é aplicável mesmo para quem está apenas no Miradouro a ver quem vai no "barco". Ainda assim, preferi a Anaconda.
(fonte: http://www.barcelo.com)

Os Rápidos de Orinoco ficam situados no canto superior esquerdo do mapa. São quase 500 metros de rafting a bordo de um "bote pneumático". É um passeio bastante agradável e também ligeiramente refrescante, mas nada que se compare com os dois anteriores.

(fonte: http://www.themeparkreview.com)

Finalmente, o Jaguar. Ali no canto superior direito, pertinho do Iguazu. A montanha russa invertida. Que é como quem diz, vamos pendurados por cima e com os pés soltos. Ao longo dos seus 765 metros, conta com 5 inversões, uma delas mesmo antes da viagem terminar e pertinho do chão, a hélice. Pode-nos fazer pensar duas vezes antes de andar, principalmente devido à ideia dos pés à solta, mas vale mesmo a pena!

(fonte: http://www.themeparkreview.com)

Conhecem este parque? Se sim, qual a atracção que mais gostaram? Caso contrário, qual têm mais curiosidade em experimentar?

2 comentários:

  1. Ainda não tive oportunidade de conhecer Sevilha... mas está na minha lista! :)

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Já estive em Sevilha e na Isla Mágica, e sem dúvida que a minha atração preferida foi a Anaconda! Não só pela frescura que proporcinou (fui no final de Julho, e estava mesmo muito quente) mas pelo conceito em si! Gostei muito também dos rápidos de Orinoco! Sou apaixonada por tudo o que meta água e diversão =)

    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    Beijinhos,

    ResponderEliminar