6.8.14

Diary | Ibiza Summer Holidays - Part II

Olá meninas. Como vos disse no post anterior, achei que faria sentido separar as minhas férias em Ibiza em dois posts, para não ficar tão cansativo.

Uma das últimas coisas que referi, foi o facto de ter visitado mais duas ou três praias na ilha de Ibiza, que acabei por não fotografar:

- Playa d'en Bossa, onde se encontram os grandes hotéis. Entre eles, o Ushuaia, onde praticamente todos os dias há uma nova festa, desde a tarde ao início da noite. À entrada deste hotel, há uma espécie de "passeio da fama".



- Playa des Canar, onde fomos dar um mergulho após o passeio pelo mercado Hippy de Punta Arabi, que ocorre todas as Quartas.



- Praia da Baía de Santo António, junto ao hotel onde ficámos. De todas, esta foi a praia que menos gostámos. É demasiado acessível, cheia de restaurantes e hotéis, acabando por não ter o encanto das restantes praias / calas. Mas nem por isso deixa de ter uma água cristalina e com óptima temperatura!


Num dos dias fizemos ainda um passeio de Catamaran. Neste passeio, estivemos umas horinhas na praia na ilha Espalmador, junto a Formentera. Nunca estive nas Caraibas, mas se esquecermos o facto de faltarem palmeiras, esta ilha podia perfeitamente ser lá. A areia é branca, o mar muito calmo, com uma cor linda e de águas super cristalinas. A ilha tem ainda a vantagem de não haver lá qualquer hotel ou restaurante, sendo uma paisagem completamente natural.

  
 bikini - Oysho

Do outro lado da ilha, Formentera. Nos dias em que a maré permite, dá para chegar a nado, mas este não era um desses dias. Na verdade, deve ter sido a única altura, em toda a semana, em que vi um mar com ondas. Acabámos por não ir a Formentera, o Catamaran parou apenas perto na costa, junto a onde estão parados os iates e onde aproveitámos para mergulhar. 


Mas claro, não podia deixar de vos falar da noite. Os preços das discotecas são quase proibitivos, pelo que acabámos por ir apenas ao Pacha na véspera dos meus anos. Os preços não são, de todo, simpáticos - penso que seja a discoteca mais cara da ilha - mas todo o espetáculo que existe compensa pelo menos uma ida à mais antiga discoteca de Ibiza. Naquela noite, a festa era a Flower Power e foi espetacular. Ao contrário do que estamos habituados por cá, ali discoteca não é apenas sinónimo de um dj a passar música. O ambiente criado, os cheiros, as encenações que vão acontecendo ... tudo é pensado ao pormenor para tornar a noite inesquecível e com a certeza de que o dinheiro gasto valeu a pena. Isto se excluirmos, claro está, os preços das bebidas - 8€ por uma garrafa de água não será das coisas mais animadoras, mas a meio da noite teve mesmo que ser!



 Top - Bershka, Calções - Primark, Colar - Pedra Dura

Em Ibiza, as festas das discotecas também são anunciadas na praia, mas não de avião, como acontece em todo o Algarve. Neste dia, estivemos na Cala Bassa e, apesar de terem passado mais uns quantos grupos a publicitar as festas dessa noite, o do Pacha foi o que mais me chamou à atenção.



E como na cidade de Ibiza também há coisas para ver, fomos também até lá duas das noites, uma em excursão, onde fomos ver a Dalt Vila e outra por nossa conta, onde fomos até ao lado da marina, onde só tinhamos estado de passagem, na noite em que fomos ao Pacha.


 (pode parecer Marrocos ou algo parecido, mas é mesmo no cimo da Dalt Vila)

Vista da Marina para a Dalt Vila
(vestido: Primark)

Para terminar, não podia deixar de partilhar esta convosco:

Resumindo: uma semana inesquecível! 
Conhecem Ibiza? Se sim, o que mais gostaram? Se não, o que têm mais curiosidade em conhecer?

5 comentários:

  1. Não conheço mas o que mais me encantou foram as praias. Aquela água cristalina é qualquer coisa.

    ResponderEliminar
  2. Your pictures are beautiful! This looks like such a wonderful place to visit.
    the-creationofbeauty.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. perfect body..ibiza is amazing so funny and cool

    ResponderEliminar
  4. Eu gostei tanto de Ibiza... é tudo maravilhoso :)

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Aquela água é encantadora! :)

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar