6.7.14

Beauty | Vernizes Fórmula X

Como vos disse no post anterior, não tenho tido tempo para muita coisa. E pintar as unhas e esperar que sequem leva muito tempo. Ora, multiplicando esse "muito tempo" pelas cerca de 4 vezes por semana que tenho que pintar as unhas com verniz normal ...
Bom, é verdade que uma óptima alternativa é o verniz gel ou o gelinho, mas tenho sempre mixed feelings quanto a estas técnicas. Por isso, quando ouvi falar do verniz da Fórmula X, de venda exclusiva na Sephora, achei que seria uma óptima opção.

A linha Fórmula X promete uma cor muito intensa, duradoura e com um brilho imbatível. A marca é bastante completa em termos e produtos, desde removedor de verniz, óleo e creme para cutículas, etc. Quanto aos vernizes, a variedade de cores é imensa e para quem gosta de glitters, há inúmeras opções. 

 

Falando então do sistema em si: o ideal é, diz a marca, usar o Formula X System (que inclui 3 produtos: cleanser + base + top coat) e o verniz de cor em conjunto. Cada verniz custa 13.50€ e o kit System custa 29.90€. Ou seja, no caso do sistema, compensa claramente comprar junto.



Então, o que se ouvia por aí era uma durabilidade de cerca de 2 semanas. Sendo que sistema + verniz de cor ficam a 43.40€ e o gelinho dura cerca de 3 semanas e custa à volta dos 10€ .. Bom, 4 vezes de gelinho e os 4 produtos ficavam praticamente pagos .. 
E esses 40€ dariam para 12 semanas, o que faria com que estes vernizes tivessem que dar para, no mínimo para 6 utilizações. Ora, nada complicado para uma embalagem de 12 mL.

Passando então à minha experiência.
A minha cor de verniz preferida é o rosa. Então, dado ser um verniz com um preço elevado, optei, obviamente, por um tom de rosa que adorei, o "Frenetic". A cor é muito bonita e funciona bem tanto de Verão como de Inverno. A nível de tempo de secagem, foi sempre bastante rápido. Apesar de ter aplicado duas camadas, em poucos minutos o verniz fica completamente seco.




Quanto à durabilidade, pelo menos comigo não durou as 2 ou 3 semanas que fui ouvindo falar por aí. Na verdade, o verniz aguentou, em ambas as vezes, cerca de 5/6 dias sem lascar (em ambas as vezes, ao 7º dia tive mesmo que tirar), o que, ainda assim, representa uma durabilidade bastante boa, quando comparada com a dos vernizes que costumo usar. 

Portanto, tenho que concordar que estes vernizes têm uma qualidade bastante superior à dos vernizes "normais". Mas 13.50€ é um preço bastante elevado e, tendo em conta o facto da durabilidade não ser tão grande quanto eu esperava, não me parece que justifique o investimento.

Conclusão: ainda assim, se precisar mesmo que o verniz aguente algumas semanas sem me dar preocupações, vou continuar a optar pelo gel color.

Já experimentaram os vernizes da Fórmula X? Qual a vossa opinião?

2 comentários:

  1. Eu nunca experimentei estes vernizes mas também já tinha lido que não era assim tão bons quanto a marca dava a entender!
    É chato estarmos sempre a tirar e pôr verniz, mas havendo tantas cores e variedade, prefiro esses! Ultimamente tenho gostado imenso dos da Andreia e ainda ontem comprei um da Jade para experimentar :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Adorei e fiquei louca por todos hahaha. Já me inscrevi, espero você no meu blog. Bjs :*
    http://vaidadee-feminina.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar