10.4.14

Beauty | Base Estée Lauder Double Wear Stay-in-Place

Há cerca de 3 semanas decidi que estava na altura de ter "uma base a sério". Ia decidida a comprar a Perfection Lumiére da Chanel mas, além dessa, experimentei também a Double Wear da Estée Lauder e acabei por me decidir pela segunda. E, na verdade, nestes primeiros tempos de utilização, praticamente só tenho coisas positivas a dizer sobre ela.


Prós
- Duração - Dura, de facto, o dia todo. Habitualmente, aplico a base por volta das 7h30 e só me desmaquilho já perto da meia noite. Sem qualquer retoque, mesmo estando com esta base mais de 15h, quando me vou desmaquilhar fico sempre com a sensação que ainda tenho na pele todo o produto que apliquei de manhã.


- Cobertura - Esta base tem uma cobertura óptima (de média a alta, dependendo da construção das camadas), mas não é pesada. Com uma camada consegue-se uma cobertura bastante alta, mas sem deixar a pele com um ar demasiado artificial.

- Oil free - Para quem tem a pele seca, isto não será uma vantagem. Na verdade, acho que esta base não funcionaria muito bem em pele seca, mas para pele mista a oleosa é óptima. Com outras bases, há hora de almoço ia à casa de banho e já notava alguma oleosidade na zona T. Com a Double Wear isso não acontece. A pele fica com um aspecto quase imaculado todo o dia

- Acabamento mate - Habitualmente usava pó compacto depois da base, para a fixar e para dar um acabamento menos brilhante. Desde que comecei a usar a Double Wear, isso nunca mais aconteceu.

- Não transfere tanto quanto as outras - Apesar de dizer que não transfere, não é perfeita neste aspecto. Mas não transfere tanto como a maioria das bases e isso é uma grande vantagem. Na verdade, não conheço nenhuma que não transfira. E se esta transfere muito menos que as outras, tem mesmo que ser considerado um pró

Contras
- Não tem pump - Ainda não tinha tido nenhuma base sem pump e esta parte deixou-me com algum receio. Mas até agora tenho conseguido viver com isso.

- Preço - Não sendo nenhuma exorbitância, também não é exactamente barata. Com os 20% de desconto da Sephora, ficou a cerca de 30€.


Para terem uma ideia, neste dia saí de casa por volta das 8h30, já de base posta. A foto deve ter sido tirada por volta das 17h e, como podem ver, a base ainda estava intacta.


Bom, já devem ter percebido que, de facto, esta base me enche completamente as medidas. Sem dúvida que, assim que esta embalagem estiver a acabar, vou a correr à loja comprar outra.


Conhecem esta base? Qual a vossa opinião?

5 comentários:

  1. esta base parece mesmo espetacular :)

    ResponderEliminar
  2. Um dia também terei que comprar uma base mesmo a sério como dizes.
    Por enquanto, para ir para a faculdade, bb cream chegam ;)

    My Pretty Mess blog
    Página do facebook

    ResponderEliminar
  3. também tenho e gosto, no dia a dia prefiro o BB deles, mas quando tenho um evento ou fotos para tirar, essa é a minha escolha!

    ResponderEliminar
  4. Ando a pensar em investir numa base, pois é algo que nunca usei e sinto que faz falta no meu estojo de maquilhagem :)
    Gostei muito desta mas o preço assustou-me :p
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Eu já usei bases desta marca e gostei bastante
    http://asperolaspreciosas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar