12.3.14

Diary | ModaLisboa Vision - Day 3

O 3º dia desta edição foi o dia mais preenchido para mim e para a M. (ainda não vos tinha dito que foi ela a minha companhia de todos os desfiles desta edição). Assistimos aos desfiles dos designers Aleksandar Protic, Ricardo Andrez, Pedro Pedro e Miguel Vieira. 

Inspirado nas heroínas da action manga e na velocidade, Aleksandar Protic voltou a apresentar uma colecção sexy e arrojada, onde os materiais em destaque foram a pele, a caxemira e as lãs puras. O preto foi a cor dominante, tanto nas silhuetas mais estruturadas como nas formas mais suaves.

 
 
 

Ricardo Andrez apresentou a colecção Faktura. Dos quatro desfiles que vi neste dia, foi este aquele com que menos me identifiquei, muito possivelmente por ser uma colecção Sportwear. Os materiais que mais se destacaram foram o neoprene e os acolchoados.

 


De seguida, foi a vez de Pedro Pedro, que apresentou uma colecção inspirada na vida e obra da fotógrafa Diane Arbus. Ao contrário da maioria dos desfiles, que teve como cor principal o preto, Pedro Pedro apresentou-nos uma palete de cores mais alargada, com cores como o rosa, o verde, o bege e o prateado. 

 

 
 
 

Finalmente, o desfile mais esperado do dia: Miguel Vieira. O designer apresentou "Uma noite de Inverno" que se revelou muito festiva e sofisticada, tal como já tem sido hábito nos seus desfiles. A lã. a seda e a caxemira foram os materiais protagonistas desta noite de inverno, onde os vestidos frescos e festivos foram complementados pelo conforto dos casacos que, diga-se, eram, tal como os próprios vestidos, "de babar". Mas o luxo não ficou só pelos materiais nobres e pela palete de cores. Foi complementado com alfinetes lindíssimos, em cristais Swarovski.

 
 

Dos 4 a que assisti neste dia, o preferido foi, sem qualquer dúvida, este último. Não foi o último desfile do dia, mas foi o último a que assisti e fechou a minha passagem por esta ModaLisboa da melhor forma. 
Como desta vez tivemos um tempinho para tirar mais fotos, o look deste dia fica para o próximo post.

Qual o desfile que mais gostaram deste dia? E de toda a edição? Eu fico na dúvida entre o do Luis Carvalho e o do Miguel Vieira, mas estou ligeiramente mais inclinada para este último.

Sem comentários:

Enviar um comentário