31.3.14

Diary | Efteling Park - The Netherlands

Na minha última visita à Holanda (da qual já vos tinha falado no post anterior, aqui) aproveitei o último dia para ir conhecer o Parque Efteling, perto de Tilburg, na Holanda.

Este parque está inserido no meio da Natureza e tem como tema os contos de fadas. Existem diversões para todos os gostos: desde as exclusivas para as crianças, passando para as diversões para toda a família, até às para os mais crescidos (que é como quem diz, acima de 1m e pouco xD). 



Chegámos à hora de abertura do Parque, mas como no Inverno o horário não é muito grande, tivemos que saltar algumas diversões que não achámos tão interessantes para poder andar em todas as que queriamos. No fim ainda houve tempo para repetir a montanha russa Phyton e o Half Moon, um barco daqueles que balançam dum lado para o outro e que, confesso, não acho grande piada. Nesta altura, preferi ficar a tirar fotos e foi só o namorado. Portanto, não ficou por ver nada do que queríamos!

As diversões que mais gostei foram a Phyton (montanha russa com loopings), a George and the Dragon (montanha russa dupla, toda em madeira), a Fata Morgana (um passeio de barco pelo mundo das 1001 noites), The Flying Dutchman (montanha russa aquática) e Dreamflight (passeio pelo mundo das fadas)

Phyton

George and the Dragon

 Fata Morgana

The Flying Dutchman

 Dreamflight

(fotos do site do Efteling)

 Já depois do fecho das diversões, foi tempo de ver o Aquanura, apresentado como o maior espetáculo aquático da Europa e que é composto por cerca de 200 fontes, luzes e fogo. 




Na altura do ano em que fui, este espetáculo começa às 18h15, mas no Verão deve ser ainda melhor, dado que se realiza à noite.


 (foto do site do Efteling)

O ponto mais fraco do parque é, na minha opinião, o facto de algumas diversões estarem exclusivamente em Holandês (como a Villa Volta e mesmo a George and the Dragon), tal como os duendes engraçados dos caixotes do lixo, que só falavam Holandês, pelo que não consegui perceber o que diziam.

 Os duendes caixote do lixo

Confesso que não fazia ideia que a Holanda tinha um parque temático assim, mas diverti-me imenso! Claro que, caso tivesse sido a minha primeira viagem à Holanda, este não parque não estaria no plano de viagem. Ainda assim, vale muito a pena visitar .. Afinal, ser o 3º parque de diversões mais visitado de toda a Europa deve querer dizer alguma coisa.

Quanto ao look, dado o sítio para onde ia, tinha que estar confortável, pelo que foi muito simples:

 
 Jeggings - Blanco, Jumper - Bershka, Casaco - Salsa, Botas - Metrik, Mala - Primark

Conhecem este parque? Já tinham ouvido falar?

2 comentários:

  1. uau nunca tinha ouvido falar, é fantástico!

    ResponderEliminar
  2. Não te conhecia assim tão aventureira... Já sei quem é que vai passar a fazer-me companhia. :p

    ResponderEliminar