23.2.14

Trends | Fashion Myths

As regras da moda foram feitas para ser quebradas. Já lá vai o tempo em que o branco era exclusivo do Verão e as malas tinham que estar a condizer com os sapatos. Na verdade, muitos dos mitos estão cada vez mais a tornar-se tendência.
Decidi juntar uma série de "não regras" para vos mostrar isso mesmo!

1. Branco no Inverno
Diz o provérbio popular que "Calças brancas em Janeiro, sinal de pouco dinheiro". Mas o povo também se engana e parece que este mito ficou lá pelo século XX. E ainda bem! Existem looks de Inverno lindos onde o branco é a cor predominante ..




2. Acessórios em Dourado + Prateado
À primeira vista podem não "encaixar" muito bem, mas esta combinação já vai ganhando adeptas no mundo da moda. E o truque, no caso de não queremos fazê-lo de forma muito radical, é tentar harmonizar ao máximo. Ou seja, tentar encontrar peças que, apesar de terem tons diferentes, parecerem ter alguma ligação entre elas. E falando em combinar acessórios, para mim a referência é, sem dúvida, a Annabelle do Vivaluxury.



3. Azul escuro e preto
Mais uma mistura que à partida pode parecer estranha. Mas porquê? Tanto o preto como o azul escuro são cores neutras. E as cores neutras dão com tudo, não concordam? Então porque não uma com a outra?


4. Misturar padrões
É certo que nem todos os padrões ficam bem juntos e que é preciso uma grande dose de coragem para combinar vários padrões. Mas se acharmos que ficam bem juntos, porque não? Quando penso neste "mito", vem-me sempre à cabeça a Blair do blog Atlantic Pacific. E ninguém vai dizer que a menina não tem muita pinta, pois não?


5. Sapatos e malas a condizer
Se a minha mala é vermelha, os meus sapatos também devem ser, certo? Não! Já lá vai o tempo em que as malas e os sapatos tinham que combinar.



6. Total Denim
Confesso que com este tenho alguns problemas. Ainda assim, se elas podem, nós também podemos. O truque é mesmo escolher tons de ganga diferentes.



É claro que todas temos direito aos nossos "mitos de moda pessoais". Para mim, é o castanho + preto. Há quem o consiga fazer de forma irrepreensível, mas como para mim não funciona, decidi deixar este de parte.

Concordam com as não regras acima? Qual é o vosso "mito de moda pessoal"?

4 comentários:

  1. Adorei este post.
    Sempre usei azul escuro e preto e sempre me disseram que ficava mal. Não acho, aliás, adoro a mistura das duas cores

    http://living-below-the-clouds.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me que no meu baile de finalistas as minhas colegas chatearam-me imenso porque a cor dos sapatos tinha que obrigatoriamente combinar com a mala e eu pensei "que parvoíce" xD Agora uma pessoa não se veste como quer?
    Nunca tinha ouvido essa do azul escuro ficar mal com preto, eu cá gosto da combinação :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Adorei os looks do azul escuro com preto, não tinha pensado mt nisso, mas gostei imenso do resultado!

    ResponderEliminar
  4. A mistura de padrões continua a não me convencer...

    ResponderEliminar