23.12.13

Beauty | Roger&Gallet Rose Imaginaire

Como vos disse há uns dias, no almoço de Natal de bloggers (podem ver o post aqui) todas recebemos algumas prendinhas. Uma das que adorei foi o perfume Rose Imaginaire, da Roger&Gallet

 
Por norma, gosto muito mais de perfumes frutados que florais. Para ser sincera, confesso que estranhei ter cheirado um perfume que supostamente é de rosas e ter gostado tanto. Mas quando fui ver a descrição da marca,percebi o motivo pelo qual gostava tanto do perfume: as notas de cabeça são tangerina e morango. É verdade que estas não são as notas que vamos sentir o resto do dia, mas foi devido às notas iniciais frutadas que acabei por dar uma oportunidade ao perfume (e ao facto da embalagem ser linda e cor-de-rosa, vá ...).

Inicialmente o perfume tem então um cheiro docinho e frutado, passando depois a uma fragrância mais suave, mas com uma durabilidade muito boa. Não é um perfume de Inverno, isso é certo. Mas confesso que isso não me incomoda nada. A verdade é que me dou muito melhor com perfumes mais frescos e suaves. Os perfumes que uso com mais frequência são os das edições de Verão da Escada e o Rose Imaginaire tem uma fragrância muito semelhante. Na verdade, a pirâmide olfactiva é muito semelhante a alguns destes perfumes da escada: notas de cabeça frutadas, notas de corpo florais e notas de fundo com amadeirados. E a parte mais engraçada da pirâmide olfactiva deste perfume:


Ou seja, nada de rosas. Daí o nome "Rose Imaginaire". O objectivo dos criadores do perfume foi, sem usar rosas, tentar "combinar as características mais marcantes da rosa numa essência jovem, moderna, sensual e feminina".

Penso que em Portugal não haja nenhuma loja exclusiva com esta marca, mas pode ser encontrada em várias farmácias. Em relação ao preço, não sei qual é, mas se alguma de vocês souber, estejam à vontade para partilhar.
 
Não conhecia este perfume, nem sequer a marca, mas tenho-vos a dizer que fiquei fã e é um perfume que poderei voltar a comprar. E vocês, conhecem os perfumes da Roger&Gallet?


4 comentários:

  1. Beautiful blog! Great your photo :)

    Lets follow each other on GFC?
    www.thecentralstreet.com

    kisses

    ResponderEliminar
  2. O perfume é muito bom mesmo adorei

    ResponderEliminar
  3. Olá querida. Gostei do blog, estou a seguir. =)

    ResponderEliminar
  4. Nice blog! Can we follow each other? Write me on my blog or follow me and i follow you:)

    XOXO

    Vik Ladyla - fashion blog
    vik-ladyla.blogspot.cz

    ResponderEliminar