29.8.13

Trends | Is Slashlight the new ombré?

Há quem diga que as californianas (ou ombré, como lhe queiram chamar) já estão ultrapassadas, apesar de continuarm a haver bastantes meninas que continuam a usar este look.

Para quem faz parte do primeiro grupo, a Allure trouxe-nos este mês uma novidade: as slashlights. As slashlights são uma nova técnica de madeixas, onde é criada uma banda horizontal que vai de uma orelha à outra, com uma cor mais clara, para dar a ilusão de que um foco de luz está a incidir sobre o cabelo.

(@auracolorist)
 

Esta tendência apareceu pela primeira vez pelas mãos de Aura Friedman, técnica de cor no salão Sally Hershberger em Nova Iorque (cujo tumblr podem ver aqui). "I wanted to create the effect that a laser beam is hitting your hair at a certain spot", disse Aura sobre esta nova coloração.

(@auracolorist)

Já umas quantas pessoas se manifestaram contra esta tendência, mas tendo em conta que Aura foi responsável pelo início de algumas tendências na New York Fashion Week, como o próprio ombré ou mesmo as madeixas em tons pastel, quem sabe se esta não será mesmo a tendência para 2014?

Eu aqui ainda não consegui decidir se gosto ou não. E vocês, o que acharam deste tipo de coloração? Usavam ou continuam a ser team ombré?

7 comentários:

  1. O efeito é bonito mas não usava :)

    ResponderEliminar
  2. é diferente e o efeito até que fica giro mas não sei se usava.. xo
    run-your-world.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Wow, amazing hair.

    http://www.fashiondenis.com/

    ResponderEliminar
  4. nao é uma novidade, ja o movimento punk' utiliza essas madeixas ha muito :) ate eu ja tive de um lado :P nao desgosto.

    ResponderEliminar