2.5.13

Trends | Ruffles

Há coisa de 2 anos, os folhos apareceram de forma tímida com o peplum. Mas como tendência assumida, já não se viam aí desde os anos 80, excluindo, talvez, o caso das dançarinas de Flamengo. E esta Primavera-Verão os folhos estão de volta, mas com um ar menos princesa e mais estruturado, num estilo bastante mais clean e moderno.
Um das partes boas deste ar mais estruturado é o facto de não fazer com que pareça que assaltámos o armário da irmã (ou filha) de 5 anos.
Na runway, foram vários os estilistas que fizeram os folhos brilhar, em tons que foram desde o preto e branco, aos mais alegres e chamativos como o rosa ou o turquesa.

 Balenciaga

 Chloé

 Givenchy

Gucci

Mas se é muito fácil fazer os folhos brilhar na runway, no dia-a-dia é preciso algum cuidado. O melhor é mesmo optar por deixar uma das peças mais simples. Assim, se tivermos uma saia com folhos, a blusa deve ser mais discreta (e vice-versa). Desta forma, não corremos o risco de criar um coordenado com demasiada informação nem de dar ao nosso corpo a sensação de demasiado volume.

O que acham do reaparecimento desta tendência? Já aderiram ou estão a pensar aderir?


P.S: Já participaram no giveaway dos Sapatos da Dysfunctional Shoes? Olhem que já não falta muito para terminar. Se ainda não participaram, participem aqui.


7 comentários:

  1. Adoroo! Tenho um vestido da Zara parecido com o ulltimo da Givenchy há prai 3 anos e tinha vergonhade o usar porque toda a gente ficava olhar ahaha agora que sou menos preocupada com o que os outros pensam e ainda para mais está a moda em força, acho que o vou usar muitas vezes :D



    Giveaway de uma carteira Zara na minha página ^^ http://insanely-it.blogspot.pt/2013/05/international-giveaway-zara-bowling-bag.html

    ResponderEliminar
  2. Não é uma tendência que ligue muito, acho que é daquelas que me vai passar um pouco ao lado

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Love those ruffles! They look so mysterious and romantic. Welcome to my blog. Hope we can follow each other.
    Hugs from New York,
    xx
    Ask Erena
    http://askerena.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Great collection!! Would you like to follow each other via GFC, bloglovin' and facebook?

    Evi xoxo

    The Notebook of a Fashion Lover

    ResponderEliminar
  5. adoro folhos! acho tão feminino e bonito!

    Visita o meu cantinho em: http://bibbidibobbidibruxitaboo.blogspot.pt/ e vê o que eu ando a fazer! Comenta, subscreve e partilha :)

    ResponderEliminar