11.5.13

Beauty | Review Syoss Dry Shampoo

Como sou uma daquelas pessoas que tem que lavar o cabelo todos os dias (sim sim, eu sei que não é das melhores práticas, mas como a alternativa seria andar com o cabelo oleoso o dia inteiro ...), há muito tempo que queria experimentar um Dry Shampoo. Mas não me apetecia gastar muito dinheiro com ele, porque poderia vir a não corresponder às minhas expectativas com o produto. 
Como os Dry Shampoo da Syoss não chegam a 5€, optei por experimentar um deles, o da embalagem preta e verde, indicado para cabelos oleosos. Podem ver neste vídeo a forma de aplicação.




A marca promete:
- 1 dia extra de frescura sem lavar o cabelo;
- Efeito anti-oleosidade;
- Sem resíduos visíveis depois de escovar.

Tinha lido algumas reviews sobre este shampoo e um grande defeito apontado pareceu-me ser o cheiro. No entanto, o cheiro cítrico não me incomodou assim tanto, até achei agradável. O que não me deixou muito contente foi não ter notado um efeito tão bom como a marca promete.

Nas duas utilizações que fiz, fiquei com alguns resíduos de particulas brancas (a maior parte saiu com a escovagem, mas não totalmente). Da primeira vez acreditei que pudesse ter sido por não ter dado a distância de 20cm que a Syoss refere ou por não ter tirado o resto dos resíduos com o secador, portanto até aí, tudo bem. Mas na segunda utilização tentei fazer tudo direitinho e ainda ficaram particulas brancas no meu cabelo.


Com o efeito do produto, fiquei ainda mais desiludida. Retira alguma oleosidade, é verdade, mas fica muito longe da sensação de cabelo lavado. Para uma emergência de duas ou três horas serve, especialmente se estivermos fora de casa e não conseguirmos mesmo lavar o cabelo, mas não aguenta o dia todo nem dá 1 dia extra de frescura.
E, na verdade, o tempo que se perde com a aplicação do dry shampoo, é praticamente o tempo que se perde para lavar o cabelo.

Não sei se vou dar uma oportunidade a um dry shampoo diferente, mas não me parece mesmo que volte a comprar o da Syoss.

Já experimentaram este Dry Shampoo? Qual é a vossa opinião?

8 comentários:

  1. Nunca experimentei... Eu uso os shampoos conforme há em casa xD
    No outro dia ouvi que lavar o cabelo todos os dias não faz mal e quer era um mito, agora não sei :x

    ResponderEliminar
  2. Nunca experimentei o Dry Shampoo, nem dessa nem de outras marcas, lá está, porque o tempo que se perde com aplicações prefiro usá-lo a lavar mesmo o cabelo, eheh. Mas já usei outros produtos dessa marca e posso dizer que NUNCA MAIS, deram-me cabo do cabelo.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Nunca experimentei mas há muito tempo que ando a procurar esse tipo de shampoo :) Vou ver e comprar para experimentar!!
    Beijinho,
    Rute

    ResponderEliminar
  4. Nunca experimentei. O meu cabelo é seco, mas até nem me importava de experimentar.

    Summer International Giveaway - Firmoo!

    ResponderEliminar
  5. Este nunca experimentei, confesso que encontrei ha um tempo um batiste no auchan e trouxe para casa, mas ainda nao experimentei! Beijinho*

    http://cronicasdasu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Eu nunca usei nenhum dry shampoo e tinha curiosidade, agora que li isto acho que me vou ficar pelas lavagens 'normais' eheh

    ResponderEliminar
  7. Acho que não há nada melhor que o verdadeiro shampoo xD

    ResponderEliminar