9.4.13

Gossip | Shazam for Clothes

Ligamos a rádio. Ouvimos uma música que gostamos mas não conhecemos. Pegamos no telemóvel, ligamos o Shazam e puff .. em alguns segundos sabemos o nome da música, do cantor e do albúm. Já toda a gente conhece o conceito e é óptimo, certo? 


E se este conceito pudesse ser aplicado à roupa que estamos a ver, por exemplo, numa série, não era ainda melhor? Pois era .. E parece que dentro de pouco tempo vai ser possível!

A empresa responsável pelo desenvolvimento do Shazam está a desenvolver uma aplicação que vai permitir apontar o telemóvel para a televisão e descobrir de onde é a roupa que aquela personagem que adoramos está a usar. Não é o máximo? Ainda não há data prevista para o lançamento da aplicação, mas ao ritmo a que as novidades de tecnologias estão a ser lançadas, não deve faltar assim tanto.


 Melhor que isto (e creepy, vá ...) só mesmo quando passar a ser possível apontar a câmara a uma pessoa que vemos na rua para descobrir de onde é AQUELA camisola ou AQUELE vestido.

O que acham da ideia?

12 comentários:

  1. Uso a aplicação e se fizerem uma para roupa então vou aderir a 100000%!!!
    Ideia do século! =)

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia essa aplicação para a música e fiquei 100% fã xD Então para roupa deve de ser mesmo perfeito!

    ResponderEliminar
  3. Super creepy mesmo! Não gostava nada que isso me acontecesse, até porque já nem gosto quando vejo pessoas com roupa igual à minha :P

    Se me quiseres acompanhar, e às minhas aventuras nos Açores, visita-me em: http://bibbidibobbidibruxitaboo.blogspot.pt/
    Subscreve, comenta e partilha :D

    ResponderEliminar
  4. Yes we can follow each other so I follow you now ;)

    ResponderEliminar
  5. não conhecia..isso quando me acontece memorizo um pouco da letra e depois procuro na net =) mas é uma boa ideia!
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  6. YES! Following you on both already! Hope you do too!

    xx

    ResponderEliminar
  7. Gente isso seria tipo mega perfeito se fizessem e eu nem duvido por que a gente vê cada app hoje em dia hahaha
    to seguindo você de volta me avise quando tiver mais novidades!
    http://doceamarganostalgia.blogspot.com.br/
    bj bj

    ResponderEliminar
  8. Se fizerem vai ser uma óptima aplicação ;) vai dar imenso jeito porque às vezes encontro na rua peças giríssimas mas sou demasiado tímida para abordar as pessoas.
    Estou a seguir.te ;)
    Beijinhos*

    http://garotaembonecada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Oii, adorei seu blog! Já estou seguindo!
    Eu gostei do aplicativo, e de quebra, descobri o nome do aplicativo da música. Agora vou correndo procurar ele no meu celular! hahaha
    Beijos!!

    ResponderEliminar
  10. Realmente, é mesmo para aí que caminhamos qualquer dia já não há privacidade nenhuma :))
    Bj S

    ResponderEliminar